Atlético

ATLÉTICO

Representante de Robinho revela cláusula contratual, cita reunião informal com o Atlético e fala de sondagens ao atacante

Jogador tem vínculo com o clube alvinegro apenas até o final desta temporada

postado em 21/11/2017 15:36 / atualizado em 21/11/2017 15:44

Bruno Cantini/Atlético
Robinho já garantiu: pretende continuar no Atlético. A renovação contratual, entretanto, ainda depende do início das negociações formais entre a diretoria do clube alvinegro e a advogada Marisa Alija. Em contato com o Superesportes, a representante do atacante citou uma reunião extraoficial e pregou cautela.

“A gente agora vai começar efetivamente uma coisa mais direta, de apresentação de proposta. Uma coisa é sondagem, o próprio clube. Outra coisa é efetivamente a proposta de renovação. Vamos começar agora no final de novembro e dezembro. Vou ouvir o que tiver que ouvir. Tive uma conversa isolada no hotel, mas conversamos muito superficialmente”, disse a advogada ao se referir a um contato com o diretor de futebol Domênico Bhering.

O contrato de Robinho com o Atlético vai apenas até o final desta temporada. O camisa 7 disse que aceitaria até mesmo reduzir o salário para permanecer no clube alvinegro. Esse tema, inclusive, diz respeito a uma das cláusulas presentes no atual contrato, assinado no início de 2016.

De acordo com Marisa Alija, o documento estabelece que o Atlético tem prioridade para estabelecer novo vínculo com Robinho. Para isso, o clube precisaria manter os salários no mesmo valor. Entretanto, a intenção do clube é reduzir os custos a partir da próxima temporada. A tendência, portanto, é que o camisa 7 receba proposta para ganhar menos.

“O Atlético tem o direito de preferência pelo contrato. Ponto. Penso que vai ser feito uma proposta para baixar o salário, mas não sei, vi pela imprensa. Não tenho como falar, porque não tive um contato efetivo”, disse.

As eleições presidenciais no Atlético também adiam o início oficial das negociações. Até agora, o pleito do dia 11 de dezembro só tem uma chapa registrada: a ‘Unidos pelo Galo’, formada por Sergio Sette Câmara e Lásaro Cândido da Cunha, representantes da situação. Fabiano Ferreira pretende representar a oposição ao lado de Antônio Silva Passos.

Enquanto a situação eleitoral não é resolvida, outros clubes têm entrado em contato com Marisa Alija para sondar a situação de Robinho. A advogada, entretanto, prefere não revelar quais são os pretendentes.

“Tenho algumas sondagens a respeito, mas prefiro não comentar quais clubes são”, disse.

O Santos, por meio do presidente Modesto Roma Júnior, demonstrou publicamente o interesse em contar com o futebol de Robinho a partir de 2018. O mandatário entretanto, frisou que só executaria a contratação caso o camisa 7 aceitasse receber, no máximo, o teto salarial estabelecido pelo clube.

Em duas temporadas no Atlético, Robinho disputou 107 jogos e marcou 38 gols. Em 2016, o atacante balançou as redes 25 vezes e foi o maior goleador do futebol brasileiro. Nesta temporada, teve desempenho irregular, mas voltou a ser peça importante para a equipe após a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola robinho