Atlético

ATLÉTICO

Destaque do Atlético em 2017, Fábio Santos quebra recorde pessoal de jogos em um ano

Jogador atuou em 63 partidas por Atlético e Seleção e marcou cinco gols

postado em 21/11/2017 18:15 / atualizado em 21/11/2017 18:24

Bruno Cantini/Atlético

Na vitória do Atlético sobre o Coritiba, no último domingo, Fábio Santos atingiu uma importante marca pessoal com a camisa do Atlético. Ele chegou a 63 partidas na temporada - sendo 62 pelo Galo e uma pela Seleção Brasileira. O jogador quebrou o seu recorde, que era de 62 jogos, alcançado em 2012, quando defendeu Corinthians e Seleção.

O jogador é um dos mais regulares do Atlético. Jogou 62 das 69 partidas do Atlético em 2017, quase sempre em bom nível. Ele foi peça importante para o equilíbrio do time. Defensivamente, se mostrou seguro. Se destacou ainda na marca do cal, convertendo seis cobranças de pênalti - cinco durante o tempo normal.

O lateral-esquerdo foi o jogador que mais entrou em campo pelo Galo, seguido por Cazares, que atuou 59 vezes.

A temporada para Fábio Santos, porém, começou antes de vestir a camisa do Atlético. Em 25 de janeiro, o lateral disputou o amistoso entre Brasil e Colômbia, vencido por 1 a 0 pela Seleção.

Em 2012, Fábio Santos disputou 62 partidas*. Destas, 59 foram pelo Corinthians e três pela Seleção Brasileira.

Diferenças

A regularidade de Fábio Santos, entretanto, contrasta com as decepções vividas pelo time do Atlético em 2017. O lateral-esquerdo conseguiu os recordes individuais em uma temporada em que o clube alvinegro foi eliminado precocemente da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, perdeu a final da Primeira Liga e ficou longe das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O único título conquistado foi o do Campeonato Mineiro.

O cenário é bem diferente do vivido por Fábio Santos em 2012 - ano mais importante da história do Corinthians. Afinal, o time paulista conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez e teve a temporada coroada com o título mundial sobre o Chelsea.

*Os números utilizados nesta matéria foram coletados e organizados pelo site oGol.

Tags: fábio santos galo interiormg atlético recorde