Atlético

ATLÉTICO

Candidatos da situação do Galo mandam carta a conselheiros e chamam opositores de 'aventureiros, despreparados e oportunistas'

Sergio Sette Câmara e Lásaro Cândido da Cunha assinam texto

postado em 22/11/2017 19:04

Reprodução/Twitter
Os bastidores do Atlético se agitam dias antes da eleição presidencial. O pleito, marcado para 11 de dezembro, tem a dupla Sergio Sette Câmara e Lásaro Cândido da Cunha, integrante da chapa de situação intitulada 'Unidos pelo Galo' como favorita. Os dois assinaram e enviaram uma carta aos conselheiros, que definirão o mandatário do clube no triênio 2018-2020.

Sette Câmara e Lásaro enfrentarão Fabiano Ferreira, candidato à presidência, e Antônio da Silva Passos, vice, na eleição presidencial. Na carta, os nomes da situação citam o período em que o grupo atual assumiu o comando do Atlético, em 2008, com a eleição de Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte. Em seguida, acusam os nomes da oposição.

"Não podemos retroceder e deixar o Atlético nas mãos de aventureiros, despreparados e oportunistas que devolveriam o clube a um passado triste e sombrio para todos os atleticanos", lê-se na carta.

Legado

Sergio Sette Câmara, ex-vice presidente do Conselho Deliberativo, e Lásaro Cândido da Cunha, ex-diretor jurídico do Atlético, são os favoritos no pleito do dia 11 de dezembro. Os dois representam o grupo que tem mais força política no clube alvinegro.

Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno, que resolveu não se candidatar à reeleição, os apoiam - e foram citados na carta.

"O Atlético começou a ser reestruturado sob o comando do presidente Alexandre Kalil em 2008, tendo contado desde então com o apoio direto de atleticanos que nos reconduziram aos patamares mais elevados da América e nos propiciaram atacar com a espora afiada também em Minas Gerais", citam.

Nepomuceno é citado indiretamente por conta dos títulos mineiros de 2015 e de 2017. A temporada atual também foi lembrada em função do bom desempenho das categorias de base no cenário estadual.

"Em 2017, alcançamos a hegemonia em Minas Gerais ao conquistar o campeonato do profissional, além de todas as categorias de base do estado", relembram ao fazer referência às conquistas do sub-14, sub-15, sub-17 e sub-21.

Leia, na íntegra, a carta assinada por Sergio Sette Câmara e Lásaro Cândido da Cunha

Srs. Conselhiros e Sras. Conselheiras,

Unidos pelo GALO, eu, Sérgio S. Sette Câmara (candidato a Presidente), e Lásaro Cândido da Cunha (candidato a Vice-Presidente), dirigimo-nos a vocês para solicitar-lhes o apoio essencial nas eleições que ocorrerão no dia 11 de dezembro próximo e, especialmente, para convidá-los a participar ativamente da gestão do Clube no próximo triênio.

O ATLÉTICO começou a ser reestruturado sob o comando do Presidente Alexandre Kalil em 2008, tendo contado desde então com o apoio direto de ATLETICANOS que nos reconduziram aos patamares mais elevados da América, e nos propiciaram atacar com a espora afiada também em Minas Gerais.

A MASSA entoou o "Eu acredito", e o GALO alcançou a maior conquista esportiva de sua história, a Libertadores de 2013, além de ter sapecado rivais com viradas históricas e saboreado, numa noite de quarta-feira, a conquista da Copa do Brasil de 2014. Tudo isso, sem contar as vitórias nos vários campeonatos mineiros (2010, 2012, 2013, 2013...), vice nos campeonatos brasileiros de 2012 e 2015 e da Copa Brasil de 2016.

Em 2017, alcançamos a hegemonia em Minas Gerais ao conquistar o campeonato do profissional, além de todas as categorias de base do Estado, sem contar que na Libertadores o ATLÉTICO já atingiu a participação pelo 5º ano em sequência (2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017). Mas ainda temos muito a melhorar e conquistar.

É importante destacar que muitas e importantes reformas foram feitas desde 2008, tendo o ATLÉTICO ganhado organização administrativa, ordem e modernização, tanto nos Clubes de lazer como na CIDADE DO GALO, reacendendo assim o respeito do mundo do futebol pelo Clube.

Mas há ainda muitos desafios a enfrentarmos, o que inclui um melhor aproveitamento das categorias de base, de modo a ensejar oportunidades de maior qualificação do elenco principal, sem prejuízo das aquisições, diante das oportunidades que ainda possam surgir no mercado do futebol, buscando aproximação ainda maior com a nossa MASSA.

Eu, Sérgio Sette Câmara, já tenho mais de 20 anos de dedicação ao Clube, que dividi entre o Conselho e cargos do Executivo, em todas as suas instâncias. Sou advogado empresarial, Mestre em Direito e, sobretudo, "especialista" em ATLÉTICO, já que vivi intensamente o Clube, em especial os últimos nove anos, ao lado do Presidente Alexandre Kalil.

Lásaro Cândido da Cunha, candidato a Vice, ingressou no Clube em 2009 como Assessor Jurídico Especial da Presidência, e passou a comandar o Departamento Jurídico do Atlético em 2011, cargo no qual permaneceu até meados do segundo semestre de 2017. Lásaro é advogado, Professor e Doutor em Direito.

Nossos planos para o ATLÉTICO incluem dar continuidade às reformas estruturais do Clube, modernizando-o para alçar voos ainda mais consistentes nos próximos anos. O ATLÉTICO ainda requer muito trabalho para a correção de erros administrativos e gerenciais que nos levaram a grandes sofrimentos e atrasos.

Por tudo isso, não podemos retroceder e deixar o ATLÉTICO nas mãos de aventureiros, despreparados e oportunistas que devolveriam o Clube a um passado triste e sombrio para todos nós ATLETICANOS.

O Conselho Deliberativo deverá então manter as rédeas do Clube sob a direção de quem demonstrou capacidade, competência, ousadia e envergadura dos verdadeiros ATLETICANOS.

Contamos com a participação de todos nas eleições dia 11.12, bem como no acompanhamento da nova gestão UNIDOS PELO GALO para o próximo triênio.

Grande abraço e saudações ATLETICANAS de

Sérgio Sette Câmara (candidato a Presidente)

Lásaro Cândido da Cunha (candidato a Vice-Presidente)

Tags: eleicao seriea futnacional galo interiormg atleticomg