Atlético

ATLÉTICO

Estilo do Atlético agrada, e Oswaldo aposta no ataque para bater 'timaço' do Corinthians

Equipe alvinegra enfrenta o campeão brasileiro neste domingo, em Itaquera

postado em 25/11/2017 06:30 / atualizado em 25/11/2017 09:39

Bruno Cantini/Atlético
Neste domingo, o Atlético terá pela frente um dos desafios mais complicados da temporada 2017: vencer o Corinthians, campeão brasileiro, em Itaquera. O ‘jogo da taça’ é motivação para os jogadores do time paulista contra um Galo que se vê diante de uma situação, no mínimo, complexa. Afinal, para conquistar a vaga na próxima edição da Copa Libertadores, um triunfo em São Paulo é essencial.

Atualmente, o time mineiro ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos - dois a menos que o Botafogo, sétimo colocado. Para que o Atlético derrote o Corinthians e, quem sabe, alcance o G7 nesta rodada, Oswaldo de Oliveira aposta no desempenho recente dos jogadores de frente contra a melhor defesa da Série A.

“Isso (a defesa corintiana) torna nossa tarefa ainda mais difícil. Porque nós vamos precisar fazer gols, ou pelo menos um. Mas nós temos jogadores com muita capacidade. Nós temos jogadores no nosso ataque que são artilheiros, jogadores inteligentes. E eu acho que isso vai provocar que aconteça um encontro bem apreciado. Acho que o espetáculo vai ser muito bom por isso”, analisou o treinador.

E é justamente a ofensividade do time atual que empolga o treinador. A equipe, que sofria nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, alcançou a marca de 46 gols marcados na competição. O número não é dos mais elevados da Série A, mas anima - especialmente por conta do retrospecto recente.

Desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o cargo de técnico do Atlético, o time marcou 19 gols em 11 jogos no Campeonato Brasileiro. A média é de 1,7 por jogo - maior que a do Palmeiras, dono do melhor ataque da competição, em toda a Série A (1,6).

“Eu não vou esconder que fiquei envaidecido. A melhor coisa para o profissional é o reconhecimento do trabalho. Acho que a gente tem muito ainda a percorrer. Mas é o caminho certo. É o que eu aprendi a fazer, a maneira que eu gosto. A minha intenção é dar continuidade e fazer a equipe jogar mais ainda para frente e conseguir bons resultados, isso que é o mais importante”, avaliou o treinador.

E a ofensividade - com a precaução necessária, claro - será exigida no duelo contra o Corinthians, às 17h (de Brasília), deste domingo. 

“É um timaço. Ganhou o campeonato com todos os méritos, com um trabalho excelente do Carille, com jogadores no ápice. Aqui no Brasil, ainda não tinha visto o Jô tão bem, merecendo até uma convocação para a Seleção Brasileira. Um jogador que eu conheci muito jovem e tenho essa admiração. É um adversário dificílimo que vamos ter pela frente. Mas é a tarefa que nós temos que vencer, o obstáculo que temos que ultrapassar para conseguir o que nós queremos. E nós vamos nos esforçar muito para isso”, concluiu o treinador.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo