Atlético

ATLÉTICO

Gallo dá prazo para anunciar novos reforços e minimiza Atlético fora da Libertadores

Novo diretor de futebol quer um time 'forte e veloz' na próxima temporada

postado em 15/12/2017 15:00 / atualizado em 15/12/2017 16:34

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O Atlético viveu período de incertezas nas duas últimas semanas, entre eleição presidencial e a presença - ou não - na Copa Libertadores do próximo ano. Com Sérgio Sette Câmara oficialmente eleito e a confirmação da ausência do time no torneio sul-americano, é hora de dar corpo ao planejamento do próximo ano. Caberá ao novo diretor de futebol, Alexandre Gallo, conduzir esse processo.

Na manhã dessa quinta-feira, Gallo garantiu que a ausência do Atlético na Copa Libertadores não afetará planejamento no time e citou o desempenho do campeão brasileiro Corinthians neste ano como exemplo. O novo dirigente já pensa em classificar a equipe para a competição continental em 2019, contando com o técnico Oswaldo de Oliveira, que possui contrato até o fim da próxima temporada.

"A gente tinha dois cenários preparados. As duas situações podiam acontecer. O Corinthians não foi à Libertadores e foi campeão, fez grandes vendas. Quem fica fora da Libertadores tem mais tempo para desenvolver no Campeonato Brasileiro. Vamos brigar pela Libertadores 2019. De maneira nenhuma vai atrasar nossa busca por reforços. Queremos, até o fim do Brasileiro, programar a parte técnica para 2019. Isso em paralelo com nosso treinador. É um trabalho de médio prazo", declarou o novo diretor de futebol do Atlético.

Alexandre Gallo não entrou em detalhes sobre nomes que estão no radar do Atlético para o próximo ano, mas garantiu estar conversando com a comissão técnica sobre a questão de novos reforços, que devem ser anunciados até o fim do ano. O clube confirmou a contratação do lateral-direito Samuel Xavier, ex-Sport, na manhã desta sexta-feira. O novo diretor disse estar de olho também no mercado sul-americano e ressaltou que quer força e velocidade no time para a próxima temporada.

"A gente tem conversado com o Oswaldo, comissão técnica. Todo grande atleta interessa para nós. A camisa do Atlético é vencedora, vale muito. O mercado vizinho é interessante. Até a virada do ano, todo dia pode acontecer situações. Temos situações encaminhadas com jogadores de alto nível. Agora o mercado está fervilhando. Com certeza outros nomes vão aparecer até o fim do ano", disse, exaltando a base do elenco que findou a temporada 2017.

"Qualquer nome que acaba saindo, prejudica muito. A torcida pode ficar tranquila. Vamos trazer jogadores para agregar. Até então os clubes anunciaram pouco. Todo mundo está vivendo essa readequação financeira. Vamos falar efetivamente dos atletas que conseguimos contratar. A ideia é trazer força e velocidade para nossa equipe. Temos um esqueleto montado de boa qualidade técnica", concluiu.

O Atlético começou a definir seu grupo para a temporada de 2018. Além de confirmar a contratação do volante Arouca e do lateral-direito Samuel Xavier, o diretor de futebol definiu as duas primeiras saídas do grupo: a do armador Marlone, de volta ao Corinthians, e a do atacante Rafael Moura, cujo contrato se encerra no fim do ano e não será renovado. Erik, do Palmeiras, passará por exames médicos antes de assinar contrato.

Tags: Sérgio Sette Câmara Alexandre Gallo contratações reforços mercadobola futnacional atleticomg interiormg