Atlético

ATLÉTICO

Inspirado no Corinthians, Atlético faz planejamento para conquistar o Brasileiro

Sem Libertadores, Galo prioriza título da Série A, sonho do novo presidente

postado em 16/12/2017 14:30 / atualizado em 16/12/2017 14:40

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Presidente eleito do Atlético, Sérgio Sette Câmara externizou o sonho pessoal de levar o clube ao título brasileiro, conquista que o clube não vê há quase cinco décadas. A inspiração da cúpula para ver o Galo em primeiro lugar em 2018 é justamente o Corinthians, atual campeão nacional. O time paulista ficou da Libertadores nesta temporada e pode se concentrar a fundo na busca pelo troféu da Série A.

Campeão paulista no primeiro semestre, o Timão caiu ainda na quarta fase da Copa do Brasil para o Internacional e ainda foi eliminado nas oitavas da Sul-Americana pelo Racing. Com isso, construiu larga vantagem no Brasileiro e confirmou o hexacampeonato com três rodadas de antecipação.

No ano que vem, o Atlético ficará fora da Libertadores depois de cinco participações seguidas. Ainda que dispute a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o clube tende a priorizar o Campeonato Brasileiro, cujo início está previsto para abril. Com vários dos rivais disputando a Libertadores – Cruzeiro, Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo e o próprio Corinthians –, a estratégia é disparar na pontuação nas primeiras rodadas e administrar a vantagem até o fim.

O diretor de futebol Alexandre Gallo sabe que há pontos positivos quando se fica ausente da Copa Libertadores: “A gente tinha dois cenários preparados. As duas situações podiam acontecer. O Corinthians não foi à Libertadores e foi campeão, fez grandes vendas. Quem fica fora da Libertadores tem mais tempo para desenvolver no Campeonato Brasileiro. Vamos brigar pela Libertadores 2019”.

O diretor garante que a não-classificação à competição internacional não prejudica no planejamento do grupo: “De maneira nenhuma vai atrasar nossa busca por reforços. Queremos, até o fim do Brasileiro, programar a parte técnica para 2019. Isso em paralelo com nosso treinador. É um trabalho de médio prazo.”

Tags: seriea interiormg atlético