Atlético

ATLÉTICO

Oswaldo se mostra ativo na busca do Atlético por reforços: 'Trabalho incessante'

Otimista para 2018, técnico pede apoio: 'Não há time forte sem torcida forte'

postado em 16/12/2017 17:27 / atualizado em 16/12/2017 17:51

Bruno Cantini/Atlético

Terceiro treinador do Atlético em 2017, Oswaldo de Oliveira foi um dos responsáveis pelo crescimento do time na reta final da temporada.  O experiente técnico chegou ao clube em outubro após a demissão de Rogério Micale, que havia sucedido Roger Machado, e teve 58% de aproveitamento dos pontos disputados no Campeonato Brasileiro. A classificação à Copa Libertadores não veio, mas o desempenho do Galo deixou o comandante empolgado para a próxima temporada.

Oswaldo de Oliveira demonstrou entusiasmo para a continuidade do trabalho no Atlético e afirmou que participa ativamente da movimentação da diretoria para a formar o elenco de 2018. Até o momento, o clube já anunciou o volante Arouca o lateral-direito Samuel Xavier e o atacante Erik como reforços. Em contrapartida, o meia Marlone o atacante Rafael Moura estão de saída. O zagueiro Jesiel e os atacantes Capixaba e Elder serão emprestados.

“Hoje eu faço um trabalho paralelo. Eu tenho me reunido com os dirigentes, procurando alinhavar as coisas que queremos, o que queremos manter, o que queremos mudar. Tem sido um trabalho incessante. Estamos em contato todos os dias, fazendo reuniões. Estou muito otimista com o próximo ano. Sei que vamos fazer um ano muito bom”, projetou o treinador de 66 anos, em entrevista à TV Galo.  

Em 14 partidas com Oswaldo no comando, o Atlético teve seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Foram 25 gols marcados e 18 sofridos. O Galo terminou o Campeonato Brasileiro na nona posição. Caso o Flamengo conquistasse o título da Copa Sul-Americana, o Alvinegro teria a vaga na pré-Libertadores.

Com contrato até o fim de 2018, Oswaldo exaltou a felicidade por treinar o Atlético e mandou um recado à torcida. “Estou muito feliz e muito otimista. Espero contar com o apoio de todo vocês. Não existe time forte sem torcida forte. E a torcida do Galo é fortíssima e pode nos entusiasmar. A torcida pode fazer o time pegar no breu. Estamos juntos”, concluiu.

Confira a entrevista completa de Oswaldo de Oliveira à TV Galo


Tags: oswaldo de oliveira interiormg seriea mercadobola atlético