Atlético

ATLÉTICO

Com treino tático, Oswaldo encerra preparação do Atlético para estreia

Técnico deu ênfase a atividades de bola parada antes do jogo contra Boa

postado em 17/01/2018 11:36 / atualizado em 17/01/2018 13:52

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético encerrou a preparação para a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para as 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, contra o Boa Esporte, em Varginha. Na manhã desta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou treinamento tático, na Cidade do Galo, e confirmou a equipe reserva para a partida no Estádio Melão.

Na maior parte da atividade, Oswaldo trabalhou o posicionamento em lances de bola parada defensiva e ofensiva, seguidos de contra-ataques. Os meias Otero e Valdívia, além do lateral-esquerdo Fábio Santos foram os principais responsáveis pelos cruzamentos, intercalados com bastante orientação do treinador para acertar a colocação dos jogadores.

Já confirmada por Oswaldo, a equipe que enfrentará o Boa treinou com Victor; Patric, Bremer, Matheus Mancini e Danilo; Yago e Gustavo Blanco; Hyuri, Valdívia e Erik; Carlos.

O outro time, sem goleiro, foi formado por Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Marco Túlio. O atacante Ricardo Oliveira realizou atividade na academia.

Com a entrada de Victor no gol e de Ricardo Oliveira no comando de ataque, essa deve ser a equipe titular do Atlético na segunda rodada do Mineiro, contra o Democrata-GV, neste domingo, às 17h, no Independência.

Na segunda parte do treinamento, Oswaldo misturou os jogadores em campo reduzido. O volante Adilson, o meia Luan, o lateral-direito Carlos César e o zagueiro Felipe Santana foram a campo e participaram da atividade. Outros atletas, como Valdívia e Danilo, praticaram cobranças de falta e de pênalti.

A delegação alvinegra embarca para Varginha na tarde desta quarta-feira. Os jogadores não relacionados treinam normalmente no CT nesta quinta.

Tags: Campeonato Mineiro atleticomg galo interiormg seriea nacional boa