Atlético

ATLÉTICO

Mancini espera dificuldades para reservas do Atlético e busca agarrar chance na zaga

Defensor está confirmado no time que encara o Boa pela estreia do Estadual

postado em 17/01/2018 13:28 / atualizado em 17/01/2018 13:52

Bruno Cantini/Atlético

Matheus Mancini demonstrou confiança na equipe reserva do Atlético para a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Varginha. Confirmado como titular ao lado de Bremer, o zagueiro minimizou a falta de entrosamento da equipe e o curto tempo de preparação na pré-temporada. O defensor acredita que a conversa em campo será fundamental para superar as adversidades de início de ano.
 
“Foram poucos dias de preparação, mas o trabalho foi bem executado. Estamos numa crescente que foi planejada pela comissão técnica. Acredito que vai dar tudo certo para nós. Estamos trabalhando juntos há alguns dias para pegar entrosamento. Durante o jogo vão acontecer momentos de dificuldade, mas temos de resolver lá dentro. Claro que, se tivéssemos mais tempo, estaríamos num nível acima, mas o (calendário do) futebol brasileiro não contribui. Temos de superar as dificuldades. Os times do interior começaram a treinar antes de nós, mas temos que superar isso”, declarou o zagueiro em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta quarta-feira.
 
Matheus Mancini foi contratado pelo Atlético na última temporada e disputou seis partidas. Apesar das poucas apresentações, o jogador de 23 anos ganhou elogios do técnico Oswaldo de Oliveira. Ciente da forte concorrência na zaga alvinegra – que tem Leonardo Silva e Gabriel como titulares, além de Felipe Santana, Bremer, Nathan e Iago Maidana como opções -, ele espera aproveitar a chance.
 
“É uma oportunidade que todos têm de agarrar. Sei que temos muitos zagueiros e jogadores de qualidade em todos os setores. Por isso temos de aproveitar as oportunidades. Eu fico feliz pelos elogios do Oswaldo. Foram seis oportunidades no ano passado, em que eu tentei demonstrar meu futebol, sério e concentrado, porque é desta forma que eu gosto de jogar”, afirmou.
 
Oswaldo de Oliveira revelou que pretende fazer revezamento na equipe durante os quatro primeiros jogos da fase inicial do Campeonato Mineiro: titulares jogaram em casa, enquanto reservas ganham chance em jogos fora. Desta forma, o time principal será escalado na segunda rodada do Estadual, contra o Democrata, neste domingo, às 17h, no Independência.

Tags: matheus mancini interiormg futnacional galo atléticomg