Atlético

ATLÉTICO

Meia argentino embarca para Belo Horizonte para fechar negociação com o Atlético

Jovem Tomás Andrade, de 21 anos, chegará ao Galo por empréstimo

postado em 22/01/2018 18:16 / atualizado em 22/01/2018 19:01

Reprodução/Twitter Javier Gil Navarro

O Atlético está próximo de fechar a contratação de seu sétimo reforço para a temporada 2018. O meia Tomás Andrade, de 21 anos, que pertence ao River Plate, embarcou para Belo Horizonte para acertar as últimas pendências da negociação antes de passar por exames médicos e assinar o contrato com o Alvinegro.

Tomás Andrade deve assinar contrato de empréstimo de um ano com o Atlético. A negociação será feita sem custos para o Galo. O River Plate, dono dos direitos do atleta, fixará um valor para uma futura venda do jogador. De acordo com o jornalista da ESPN argentina, Javier Gil Navarro, o meia custará ao Alvinegro, após o fim do empréstimo, 3,75 milhões de euros (cerca de R$ 14,6 milhões).

O meia foi promovido aos profissionais do River em 2016. O canhoto é visto como uma promessa do futebol local, chegando a ser comparado com D’Alessandro. No entanto, estava fora dos planos do técnico Marcelo Gallardo. Até aqui, ele disputou 29 jogos e não marcou gols. O último jogo de Tomás Andrade foi na derrota do River para Gimnasia, por 2 a 1, no dia 3 de dezembro, pelo Campeonato Argentino.

Procurado pela reportagem, o Atlético manteve a postura de não comentar negociações. Até aqui, o alvinegro já contratou o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Tags: tomás andrade atlético galo interiormg mercadobola negociação