Atlético

ATLÉTICO

Empresário cita possível indenização, mas garante permanência de Valdivia no Atlético: 'Vai cumprir o contrato até o fim'

Agente ressaltou vontade do meio-campista de continuar no alvinegro

postado em 01/02/2018 13:55 / atualizado em 01/02/2018 13:59

Bruno Cantini/Atlético
O impasse sobre o futuro de Valdívia continua. Após o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, comentar sobre uma possível devolução do jogador ao Internacional antes do término do contrato de empréstimo, foi a vez do empresário Jair Peixoto falar sobre a situação. O agente do meio-campista garantiu que o atleta permanecerá no clube alvinegro até o fim de maio, data em que o vínculo do camisa 20 com o Galo se encerra.

Ao Superesportes, Jair Peixoto ressaltou a vontade de Valdívia permanecer no Atlético, afirmando que o jogador está feliz na equipe. Sem entrar em detalhes, o empresário disse que, se for da vontade do Galo devolver o jogador ao Internacional antes do término do contrato, o clube alvinegro terá que arcar com uma indenização ao atleta.

“É uma bobagem. O Valdívia está em Minas, está no Atlético. Não vai sair. Vai cumprir o contrato até o fim de maio. Se o Atlético não quer contar com ele, que indenize o jogador. Ele está feliz no Atlético e gosta da torcida”, disse Peixoto.

A reportagem tentou buscar um posicionamento com o Internacional, por meio do vice-presidente de futebol Roberto Melo, mas o dirigente não foi localizado.

Valdívia não treina com o restante do grupo alvinegro há dois dias. De acordo com informações da assessoria de comunicação do Atlético, o jogador cumpre um planejamento específico para melhorar as condições físicas e, por isso, não foi a campo nas últimas atividades.

A tendência, portanto, é que Valdívia não seja relacionado para a partida deste domingo, contra a URT, pelo Campeonato Mineiro. O jogador teve nome especulado no São Paulo, que busca reforços para a sequência da temporada. O técnico Dorival Júnior, questionado sobre o jogador nessa quarta-feira, despistou sobre o possível interesse do Tricolor Paulista no meia.

No dia 12 de janeiro, Valdívia concedeu entrevista coletiva em que frisou o desejo de permanecer no Atlético. “Vou fazer minha parte, aqui ou em outro lugar vou jogar meu futebol alegre, feliz. Estou pensando em fazer um bom Mineiro, para poder ficar mais, até o fim da temporada. É o que eu mais quero. São dois anos que não fiz pré-temporada porque machuquei. Estou tendo esse privilégio de fazer a pré-temporada. Se dependesse só de mim seria muito mais fácil. Vou fazer um bom Mineiro e esperar o que vai acontecer”, disse.

Para manter o jogador no elenco depois de maio, o Atlético precisaria pagar 15 milhões de euros (R$ 59,2 milhões na cotação atual) ao Internacional. Valdívia chegou a Belo Horizonte no final de abril de 2017 para defender o Galo por empréstimo de um ano. Em 33 partidas pelo clube alvinegro, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.

Tags: atleticomg futnacional interiormg mercadobola valdívia internacionalrs