Atlético

ATLÉTICO

Invicto na temporada, rival do Galo na Copa do Brasil está praticamente classificado no Nordestão e tem clássico antes da 'decisão'

Botafogo-PB lidera grupo da Copa do Nordeste que tem Bahia e Náutico; Belo, como o time é conhecido, está em terceiro do Grupo A do Estadual

postado em 16/02/2018 11:00 / atualizado em 16/02/2018 11:47

DIVULGAÇÃO / BOTAFOGO-PB

O rival do Atlético na Copa do Brasil segue invicto na temporada. O Botafogo, da Paraíba, conseguiu uma vitória importante nessa quinta-feira contra o Altos, do Piauí, por 1 a 0, e lidera o Grupo C do Nordestão, com a vaga para a próxima fase praticamente assegurada. Antes da partida contra o Galo, o time paraibano ainda enfrenta o Treze de Campina Grande, um dos clássicos da região.

Com o triunfo, o Botafogo-PB foi a 9 pontos na Copa do Nordeste. O Belo, como o time é carinhosamente chamado, mantém 6 pontos de diferença para o Bahia, segundo colocado, mas com um jogo a menos. Náutico e Altos têm um ponto cada.

Já no Estadual, o time está invicto após sete rodadas e ocupa a terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos, três a menos que o líder Campinense. A meta é buscar o bicampeonato este ano.

A equipe é dirigida pelo mineiro Leston Júnior, de 39 anos. Além do comandante, o elenco do Botafogo-PB é repleto de caras conhecidas do futebol mineiro. O capitão é o zagueiro Gladstone, revelado pelo Cruzeiro. O lateral-direito é Felipe Cordeiro, oriundo da base do Atlético. Já os ex-americanos são maioria: zagueiros Lula (base) e André Santos (2014/15); lateral-direito Gedeílson (2013), lateral-esquerdo Carlos Renato (base); volante Rafael Jataí (2017); e meia Mazinho (2013).

Profundo conhecedor do interior do estado, Leston Júnior ainda indicou o lateral-esquerdo Fábio Alves e o meia Allan Dias, destaques da URT em 2017, e o meia Hiroshi, que defendeu o Tupi em 2016. A principal contratação foi o meia Marcos Aurélio, conhecido nacionalmente por suas passagens por Atlético-PR, Santos, Coritiba, Internacional, Sport e Ceará).  

O duelo entre Atlético e Botafogo-PB será em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, marcado para a quarta-feira, dia 21, às 21h45, no Almeidão, em João Pessoa.

BOTAFOGO-PB NA TEMPORADA

Copa do Nordeste

Venceu Bahia por 1 a 0 em Salvador, o Náutico, por 2 a 1, em João Pessoa, e o Altos por 1 a 0.
Lidera o Grupo C na Copa do Nordeste, com nove pontos

Copa do Brasil

Venceu o Floresta-CE por 2 a 0 no Presidente Vargas, em Fortaleza, e avançou.

Paraibano

É o terceiro no Grupo A, com 13 pontos, 3 a menos que o líder Campinense.

1ª rodada) Venceu Serrano por 2 a 1, no Almeidão.
2ª rodada) Empatou com CSP, fora, por 1 a 1.
3ª rodada) Empatou com Treze, no Almeidão, por 1 a 1.
4ª rodada) Goleou a Desportiva Guarabira, fora de casa, por 4 a 1
5ª rodada) Venceu o Atlético-PB, fora de casa, por 2 a 0
6ª rodada) Empatou por 1 a 1, fora de casa, com o Serrano
7ª rodada) Empatou por 3 a 3 com o CSP, no Almeidão


No domingo, visita o Treze no Amigão, em Campina Grande-PB.

Tags: botafogo-pb nordestão futnacional copadobrasil