Atlético

ATLÉTICO

Larghi diz que América é favorito em clássico e vislumbra jogo ofensivo para o Atlético

Auxiliar comandará a equipe alvinegra na partida deste domingo

postado em 16/02/2018 17:16 / atualizado em 17/02/2018 09:22

Bruno Cantini/Atlético
No entendimento de Thiago Larghi, o América é o favorito para o clássico contra o Atlético. O auxiliar - que comanda interinamente o time alvinegro - analisou os adversários, que, segundo ele, estão em um nível superior. Os times se enfrentam neste domingo, às 17h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

“Creio que sim (que o favoritismo é do América). Pelo tempo, pelo trabalho deles. Acredito que existe um certo de favoritismo deles, sim, por conta da preparação como um todo. Mas o Atlético, como o grande clube que é, enorme, pela torcida maravilhosa, tem tudo para, em pouco tempo, reverter qualquer situação” analisou Larghi em entrevista na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Thiago Larghi chegou ao Atlético no final de setembro de 2017, como parte da comissão técnica de Oswaldo de Oliveira. O auxiliar seguiu no clube mesmo após a demissão do experiente treinador. Ele, entretanto, começou a comandar verdadeiramente os treinos apenas na última sexta-feira.

Enderson Moreira, por sua vez, está no América desde o dia 20 de julho de 2016. São um ano e sete meses no comando - longevidade pouco comum no futebol brasileiro.

Superar as adversidades, entretanto, pode ser um fator decisivo para uma eventual ‘promoção’ de Thiago Larghi. Diante das dificuldades para achar um substituto para Oswaldo no mercado, a diretoria do Atlético estuda a possibilidade de transformar o auxiliar em treinador.

Larghi, entretanto, despista. Questionado sobre o tema, o auxiliar de 37 anos agradeceu os elogios da diretoria e dos jogadores, mas pregou foco total no duelo contra o América.

“Agradeço ao Elias e ao Róger Guedes (que o elogiaram nessa quinta-feira). A gente está desenvolvendo trabalho que, mesmo com percalços, está evoluindo. Meu momento é de estar técnico, não de ser o técnico. É um trabalho ainda como auxiliar. O que foi pedido foi para comandar este jogo. Meu foco é estritamente no próximo, domingo”, disse.

Apesar de avaliar que o América - que jogará como mandante no domingo - é o favorito, Thiago Larghi planeja um Atlético que jogue de forma ofensiva. As ‘raízes’ do clube foram levadas em consideração pelo auxiliar, que optou por fechar os treinamentos desta semana para ter mais privacidade.

“Uma das características do Atlético é ter um futebol ofensivo, de protagonismo. Dentro dos devidos cuidados que requer a partida, porque sabemos que do lado do América tem uma equipe muito bem montada pelo Enderson, uma equipe muito equilibrada. Tem uma sequência de trabalho, de mais de um ano no comando. Vamos tentar ser ofensivos, protagonistas, como essa camisa aqui pede. Mas vamos tomar os devidos cuidados, porque sabemos que tem uma grande equipe do outro lado”, completou.

A tendência é que Thiago Larghi siga no comando do Atlético na decisão contra o Botafogo-PB. As equipes se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45. Quem vencer o duelo no Almeidão avança. Empate leva a definição para os pênaltis.

Tags: atleticomg americamg interiormg seriea mineiro independência larghi