Atlético

ATLÉTICO

Sem lateral e com volta de dois titulares, Atlético relaciona 23 para clássico

Equipe alvinegra enfrenta o América neste domingo, às 17h, no Horto

postado em 17/02/2018 12:30 / atualizado em 17/02/2018 20:34

Bruno Cantini/Atlético

Numa semana de muito mistério, a primeira grande revelação: o Atlético divulgou, no início da tarde deste sábado, a lista de relacionados para o clássico contra o América. As principais novidades são as voltas de Tomás Andrade, Leonardo Silva e Arouca, além do corte de Carlos César, titular da equipe na derrota por 2 a 1 contra a Caldense, no último domingo.

Leo Silva e Arouca foram poupados da partida do Campeonato Mineiro e voltam à lista, conforme programação estabelecida pela comissão técnica.

Tomás Andrade, por sua vez, já havia sido relacionado para o jogo contra a URT, disputado no dia 4 de fevereiro. O argentino também viajou com a delegação para Rio Branco, onde a equipe enfrentou o Atlético-AC, pela Copa do Brasil. Ele, entretanto, foi cortado do banco de reservas nas duas ocasiões.

Fora da lista, Carlos César entrou em campo pela primeira vez depois de nove meses no último domingo, no Independência. Recuperado de grave lesão, o lateral-direito superou a concorrência de Patric para ocupar a vaga do titular Samuel Xavier contra a Caldense. Desta vez, Thiago Larghi optou por não convocá-lo.

O auxiliar - que ocupa interinamento o cargo de treinador após a demissão de Oswaldo de Oliveira - optou por fechar os treinamentos desta semana na Cidade do Galo, prática não adotada pelo antecessor. Justamente por isso, é difícil prever a escalação que Larghi mandará a campo contra o mandante América. O jogo está marcado para 17h deste domingo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Veja a lista de relacionados:

Tags: atleticomg interiormg americamg futnacional seriea galo