Atlético

ATLÉTICO

A caminho do Coritiba, Carlos César se despede de companheiros do Atlético

Lateral-direito deixa o clube alvinegro por empréstimo até o final do ano

postado em 20/03/2018 16:39 / atualizado em 20/03/2018 17:15

Bruno Cantini/Atlético
A trajetória de Carlos César no restante de 2018 será longe do Atlético. O lateral-direito de 30 anos foi liberado pela diretoria alvinegra para realizar exames médicos e acertar empréstimo até o final da temporada com o Coritiba. Na tarde desta terça-feira, o jogador se despediu dos companheiros na Cidade do Galo.

O contrato de Carlos César com o Atlético foi renovado em fevereiro. O vínculo, que ia apenas até julho desta temporada, foi estendido por mai um ano. Com isso, o lateral deve retornar a Belo Horizonte em 2019.

Atualmente, o Atlético tem dois jogadores para a posição no time profissional. Patric tem sido titular desde que Thiago Larghi assumiu o comando interino da equipe, em 9 de fevereiro. Contratado por empréstimo junto ao Sport, Samuel Xavier iniciou o ano entre os 11 iniciais, mas foi relegado ao banco de reservas.

A trajetória

Carlos César chegou ao Atlético em 2011. Na temporada 2014, foi emprestado a Atlético-PR e Vasco, mas pouco jogou. Retornou ao clube alvinegro no ano seguinte.

A temporada 2016 foi a que ele mais atuou com a camisa do Atlético. Foram 43 jogos e dois gols. O ano de 2017, entretanto, foi traumático para Carlos César. No dia 13 de maio, o lateral sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo. A lesão ocorreu no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Depois de longa recuperação, Carlos César voltou a ser relacionado em 2018. Atuou uma vez nesta temporada, em 10 de fevereiro. Esteve em campo durante os 90 minutos da derrota por 2 a 1 para a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá, não foi relacionado para os jogos. Em todo o período de Atlético, foram 96 partidas e cinco gols.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola coritibapr