Atlético

ATLÉTICO

Por G4 e sem Thiago Larghi, Atlético recebe o Fluminense no Independência

Equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo, pelo Brasileirão

postado em 10/06/2018 06:00

Bruno Cantini/Atlético

Após vencer o América por 3 a 1, o Atlético tenta embalar no Campeonato Brasileiro. A partir das 16h deste domingo, o time alvinegro - que será comandado pelo analista de desempenho Kaio Fonseca - recebe o Fluminense. O duelo, no Independência, vale pela 11ª rodada da competição.

Expulso durante o clássico, o treinador Thiago Larghi terá de cumprir suspensão neste domingo. Sem ele, Kaio Fonseca, que trabalha no Atlético desde o início da temporada, assume a condição de comandante. Contratado para ser analista de desempenho, o profissional virou auxiliar assim que Oswaldo de Oliveira deixou o comando técnico, no dia 8 de fevereiro.


“A gente sabe que é um jogo bastante difícil por conta da defesa do Fluminense. A gente vai precisar ter paciência, não podemos nos lançar de qualquer maneira. É um time que joga com uma linha de cinco (jogadores) se defendendo atrás mais quatro homens no meio. Tudo indica que vai ser um jogo em que a gente vai precisar trabalhar bastante a bola para tentar achar os espaços”, analisou Larghi, que acompanhará o jogo longe do banco de reservas.

Para o Atlético, vencer significa alcançar os 20 pontos e aumentar a chance de terminar a rodada no G4 do Brasileirão. O time alvinegro perdeu a quarta posição após os jogos desse sábado.

O time


A principal novidade no Atlético é o retorno de Fábio Santos. Por estar suspenso, o lateral-esquerdo deu lugar a Juninho na partida contra o América, na última quinta-feira. Após serem relegados ao banco de reservas, o lateral-direito Patric e o zagueiro Leonardo Silva recuperam a posição já no clássico e devem ser titulares novamente.

O rival

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Comandado por Abel Braga, o Fluminense iniciou bem o Campeonato Brasileiro. O time carioca, porém, acumula uma série de três partidas sem vencer na competição. Foram duas derrotas (2 a 1 diante do Paraná e 2 a 0 contra o Flamengo) e um empate (0 a 0 com o Grêmio).

Assim como foi no clássico contra o Flamengo, o Fluminense sofre com desfalques. Sem poder contar com Marlon (suspenso) e Ayrton Lucas (lesionado), Abel Braga deve mandar a campo o lateral-esquerdo João Vítor, jovem de apenas 19 anos. O zagueiro Luan Peres também é opção. Com edema na coxa esquerda, Marcos Júnior está vetado do duelo contra o Atlético. Por outro lado, o atacante Pablo Dyego se recuperou de dores nas costas e tem chances de ser escalado.

ATLÉTICO X FLUMINENSE

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Luan, Gustavo Blanco, Cazares e Róger Guedes; Ricardo Oliveira
Técnico: Kaio Fonseca

Fluminense
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Jadson, Sornoza, Richard e João Vítor (Ibañez); Pablo Dyego (Douglas) e João Carlos
Técnico: Abel Braga

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: domingo, 10 de junho de 2018, às 16h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Alberto Poletto Masseira (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Márcio Henrique de Gois (CBF/SP) e José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP)

Tags: horto independencia fluminenserj futnacional interiormg atleticomg