Atlético

ATLÉTICO

Após pedidos de 'fica', Róger Guedes se diz feliz, mas não garante permanência no Atlético

Atacante marcou duas vezes na goleada por 5 a 2 sobre o Fluminense

postado em 10/06/2018 18:47 / atualizado em 10/06/2018 19:55

Leandro Couri/EM/D.A Press

Róger Guedes vive fase iluminada. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante de 21 anos marcou dois belos gols na vitória do Atlético por 5 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo. A resposta da torcida? Gritos de ‘fica’ foram direcionados ao jogador, que é desejado por clubes da Arábia Saudita e da Europa.



“Fico feliz por a torcida estar reconhecendo meu futebol aqui no Atlético. Se for da vontade de Deus, vou sair, se for bom para mim e para o Atlético. Estou muito feliz no momento aqui. Eu não sei o dia de amanhã. Proposta eu tenho, todo mundo sabe disso. Mas minha cabeça está concentrada aqui. Estou demonstrando nos jogos que a minha cabeça não está lá fora, em outro lugar, na Arábia, como muitos estão falando. Estou muito feliz no Atlético. Sigo o dia após dia aqui fazendo o meu trabalho para, se Deus quiser, nos jogos eu seguir fazendo gols e ajudar minha equipe”, disse Guedes, em entrevista após a partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante marcou oito gols na competição. As boas atuações - que contrastam com um momento ruim no início do ano - fizeram com que Guedes virasse titular inquestionável do time comandado por Thiago Larghi e caísse nas graças da torcida. Apesar de se dizer feliz, ele não garantiu permanência.

“Minha vontade é o momento. Meu momento é hoje, aqui no Atlético. Minha vontade é no Atlético. Não tenho como falar sobre vontade de ficar ou não. É como eu falei… A vontade de Deus. Se tudo se concretizar e eu tiver que ir embora… Eu falei isso. Se for bom para mim e bom para o clube, tenho que seguir o caminho. Mas eu vivo dia após dia. Hoje, estou no Atlético. Estou muito feliz, sim”, completou.

Emprestado pelo Palmeiras, Róger Guedes tem contrato com o Atlético até o final do ano. O clube alvinegro tem a preferência de compra do atacante. Ou seja: ficará com o jogador de forma definitiva se igualar a proposta de outro clube.

Os direitos econômicos de Róger Guedes estão ligados ao Palmeiras (25%) e ao Criciúma (75%), clube que o formou. O contrato de empréstimo não estabelece valor fixo caso o Atlético queira comprá-lo. O Galo, porém, terá direito a parte de uma eventual negociação.


Tags: roger guedes atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola