Atlético

ATLÉTICO

Substituto de Larghi elogia Tomás Andrade e Róger Guedes e exalta desempenho do Atlético

Equipe alvinegra goleou o Fluminense por 5 a 2 neste domingo, no Horto

postado em 10/06/2018 18:56 / atualizado em 10/06/2018 19:54


Nada de Thiago Larghi, que cumpriu suspensão após a expulsão na vitória por 3 a 1 sobre o América, na última quinta-feira. Neste domingo, foi o auxiliar Kaio Fonseca que assumiu o cargo de treinador do Atlético na goleada por 5 a 2 sobre o Fluminense, no Independência. Consequentemente, também foi dele a obrigação de comentar, em entrevista coletiva, a partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma experiência diferente. Mas tive todo suporte da comissão técnica, da diretoria. Todos me apoiaram. Durante o jogo, o Bernardo (Motta, observador técnico) estava comigo, trocando ideias para facilitar”, contou o jovem profissional, de apenas 29 anos.

Apesar da goleada, a tarefa de Kaio Fonseca neste domingo não foi fácil. O time alvinegro saiu perdendo, conseguiu a virada, mas sofreu o empate por 2 a 2 ainda no final do primeiro tempo. Na etapa final, o cenário mudou, e o Atlético embalou a segunda vitória consecutiva na Série A.

“A mudança de jogo, talvez na volta para o segundo tempo, quando a torcida começou a empurrar. Era normal, tomando o empate, gerasse uma certa desconfiança no torcedor. Muito pelo contrário. Nos empurraram, nos incentivaram, colocaram o time para cima. O Fluminense se abriu depois que teve que buscar o resultado. Até a gente conseguir fazer os gols, era uma equipe bem postada, com uma linha de cinco e uma de quatro (jogadores), tentando explorar os contra-ataques. Uma parte do jogo foi com eles bem postados, e a gente tendo que ter paciência, inteligência para encontrar os espaços e saber por onde atacar”, analisou.


Os destaques

Kaio Fonseca exaltou a atuação coletiva do Atlético, novo vice-líder do Brasileirão, neste domingo. Na goleada, dois atletas em especial se destacaram individualmente: o meia Tomás Andrade e o atacante Róger Guedes. E eles receberam elogios do comandante.

“O Róger é um jogador com poder decisivo muito grande. No dia a dia, no treino, vocês (jornalistas) que acompanham lá percebem isto... Em cada treinamento, a entrega dele para o grupo faz com que as individualidades se sobressaiam. No caso dele, não é diferente. Ele é um cara que está comprometido, está entendendo o que a gente quer, tem auxiliado a gente. Quando ele se doa para o grupo, as coisas acontecem naturalmente e o talento dele vai sobressair”, avaliou o auxiliar. Guedes marcou dois belos gols na vitória deste domingo.

“O Thiago (Larghi) já falou isso várias vezes, que o Tomás (Andrade) é um jogador que tem capacidade de fazer os dois lados do campo e por dentro também. A gente ganha com esse tipo de jogador. Tem uma facilidade para utilizar as peças que a gente tem no elenco”, disse Kaio Fonseca. Tomás Andrade fez o terceiro gol do Atlético.

O próximo compromisso do time alvinegro no Campeonato Brasileiro será nesta quarta-feira, a partir das 21h45. O Atlético - já sob o comando de Thiago Larghi - recebe o Ceará, no Independência, pela 12º rodada. Depois dessa partida, a Série A terá a pausa da Copa do Mundo.

Tags: kaio fonseca thiago larghi atleticomg interiormg futnacional seriea galo fluminenserj