Atlético

ATLÉTICO

Róger Guedes tem novo 'pretendente': jornal divulga interesse do Stuttgart

Atacante é chamado de 'Marco Reus brasileiro', em comparação a alemão

postado em 14/06/2018 21:35

Reprodução
Mundo árabe, Europa ou Brasil. O destino de Róger Guedes no segundo semestre é uma incógnita, e a cada dia parece ser mais difícil a permanência no Atlético. O atacante entrou na mira de um clube europeu, o Stuttgart, segundo o jornal alemão Bild. O artilheiro do Campeonato Brasileiro (nove gols) foi chamado de ‘Marco Reus brasileiro’, em uma comparação com o meio-atacante do Borussia Dortmund, convocado para defender a Alemanha na Copa do Mundo.

O Bild destacou ainda que Róger Guedes foi observado por um ‘olheiro’ do Stuttgart durante a vitória apertada sobre o Ceará (2 a 1), no Independência, na última rodada do Brasileiro antes da pausa para a Copa. O atacante deixou a marca, empatou a partida e chegou ao nono gol no campeonato, abrindo vantagem sobre os concorrentes ao posto de goleador. 

A publicação ainda cita Róger Guedes como destaque ‘não apenas por causa do cabelo tingido de loiro’, mas também por ser ‘rápido, esperto e fazer gols, apesar da pouca idade’ (21 anos). O Bild escreveu também que o atacante pode jogar pelos lados e tem um estilo comparado ao de Marco Reus. 

Depois de balançar as redes e ajudar o Atlético a vencer o Ceará e fechar a pausa para a Copa na vice-liderança do Brasileiro (23 pontos), Róger Guedes disse que ainda não sabe qual será o futuro. Ele está emprestado ao Galo até o fim deste ano, com o clube mineiro tendo o direito de compra. O Palmeiras, ao qual o jogador está vinculado, possui 25% dos direitos econômicos, enquanto o Criciúma é dono dos 75% restantes. 

Tags: marco reus Róger Guedes alemanha bild atacante futinternacional atlético galo stuttgart mercadobola