Atlético

ATLÉTICO

Meia-atacante? Armador? Saiba como Atlético pretende utilizar Chará e Terans

Técnico Thiago Larghi comentou como escalará os reforços na equipe alvinegra

postado em 17/06/2018 18:30 / atualizado em 17/06/2018 18:48

Bruno Cantini/Atlético
Os meias Yimmi Chará e David Terans são mais duas opções para o setor de criação no meio-campo do Atlético. Em entrevista ao Superesportes, o técnico Thiago Larghi comentou as características de cada jogador e explicou como pretende utilizá-los na equipe.

“O Chará é um jogador mais meia-atacante. A gente pretende usá-lo pelos lados, ou lado direito ou lado esquerdo. O Terans é um jogador mais central, é um jogador mais meia. Por enquanto, é isso. O principal é o trabalho com eles aqui na hora que eles chegarem. É usá-los nos treinamentos e adaptá-los à nossa forma de jogar da melhor maneira possível.”, disse Larghi, que já observava os atletas no futebol sul-americano. “Participei (do processo de contratação), como toda comissão técnica.”

Chará, de 27 anos, foi adquirido pelo Atlético por 6 milhões de dólares (22,3 milhões de reais), valor pago por 70% de seus direitos econômicos. Pelo Junior Barranquilla, seu ex-clube, o meia-atacante contabilizou 18 gols em 52 jogos. Ele também atuou por Centauros Villavicencio-COL, Deportes Tolima-COL, Monterrey-MEX, Atlético Nacional-COL e Dorados-MEX. Na Seleção Colombiana, fez sete partidas e integrou a lista de suplentes para a Copa do Mundo de 2018.

Já Terans marcou 14 gols e deu seis assistências em 20 jogos pelo Danubio no Campeonato Uruguaio de 2018 (Torneios Apertura e Intermedio). Uma de suas especialidades é a cobrança de falta. Diferentemente do venezuelano Rómulo Otero, que aliava força e precisão em seus chutes, o uruguaio costuma bater colocado na bola. Terans, de 22 anos, também passou por Santiago Wanderes, do Chile, e Rentistas, do Uruguai – clube que detinha seus direitos econômicos.

Tanto o colombiano quanto o uruguaio assinaram contratos de cinco anos com o Atlético, que retornará aos treinamentos no próximo dia 25 (segunda-feira), na Cidade do Galo. Durante a pausa para a Copa do Mundo, o time alvinegro fará um jogo-treino contra a Seleção Brasileira Sub-20 e um amistoso com adversário a ser definido. O próximo compromisso do Galo pelo Brasileiro será diante do Grêmio, dia 18 de julho (quarta-feira), às 21h45, na Arena do Grêmio.

Assista aos gols de David Terans pelo Danubio-URU

Tags: Galo Atlético Yimmi Chará David Terans futnacional seriea interiormg mercadobola