Atlético

ATLÉTICO

Após revés do Atlético, Ricardo Oliveira reclama de Edu Dracena, que responde: 'É otário'

Equipe alvinegra perdeu por 3 a 2 do Palmeiras na tarde deste domingo

postado em 22/07/2018 19:00 / atualizado em 22/07/2018 20:56

Montagem com fotos de Bruno Cantini/Atlético

A rivalidade dos tempos em que Ricardo Oliveira defendia o Santos parece ter aflorado na tarde deste domingo, no Allianz Parque. O centroavante, que atualmente defende o Atlético, se estranhou com o zagueiro Edu Dracena durante a vitória do Palmeiras por 3 a 2, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Ao fim da partida, Ricardo Oliveira criticou a arbitragem, comandada por Péricles Bassols Cortez (PE), por ter marcado uma falta do centroavante no zagueiro. O lance, aos 49’ do segundo tempo, originou o gol da vitória do Palmeiras.

“Fez o gol, e (Edu Dracena) começou a chutar bola para fora, a praticar o anti-jogo. Aí eu peguei e falei para ele chutar mais uma. Agora, que critério é esse que os árbitros usam? A gente é puxado ali, a gente não consegue jogar, e ele não apita falta. A gente protege, os caras caem… O Edu Dracena caiu sozinho. Eu protegi. Eu estava de costas, ele estava aqui [faz sinal para indicar o posicionamento], eu protejo, ele bate e cai. Aí o ele (o árbitro) dá falta no lance em que saiu o gol. Não foi falta. Asseguro para você que não foi falta. Você pode ver depois. Estou protegendo uma bola em disputa. A bola está aqui, ele está atrás, eu protejo, ele bate e cai. É falta? Então vai ter que apitar um monte de falta em que eles (defensores adversários) puxam, fazem um monte de coisa. Que critério é esse? É sempre aqui, não é?”, disse Ricardo Oliveira.

O zagueiro do Palmeiras, advertido com cartão amarelo por ter chutado a bola para fora, respondeu. “Ele gosta de fazer polêmica, fala demais. O Ricardo, quando vem jogar contra o Palmeiras, gosta de fazer gracinha. Ele já tem idade, essas picuinhas não valem nada, principalmente para nós, jogadores profissionais. Peguei a bola e chutei para cima, já tinha acabado o jogo. O Ricardo fala demais, é um cara que a gente conhece já. É otário”, disse.





Tags: edu dracena ricardo oliveira atleticomg interiormg futnacional seriea galo palmeirassp