Atlético

ATLÉTICO

Atlético perde dois titulares para jogo com o Paraná, mas pode ter volta de Leo Silva

Equipes se enfrentam a partir das 21h desta quarta-feira, no Independência

postado em 23/07/2018 06:30

Bruno Cantini/Atlético

O capitão está perto de voltar. Em fase final de recuperação de uma lesão na parte posterior da coxa direita, o zagueiro Leonardo Silva pode reforçar o time titular do Atlético na partida contra o Paraná, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para esta quarta-feira, a partir de 21h, no Independência.

“Eu espero que o Leo Silva já possa voltar na próxima partida, porque ele é um líder dentro de campo. Tecnicamente, é um excelente jogador, é um dos ídolos da torcida. Então a gente espera contar com ele”, revelou o técnico Thiago Larghi, em entrevista coletiva após a derrota alvinegra por 3 a 2 para o Palmeiras, nesse domingo, no Allianz Parque, pela Série A.

Leonardo Silva viajou com o elenco alvinegro para Porto Alegre e São Paulo, porém não entrou em campo nos reveses para Grêmio (2 a 0) e Palmeiras. A comissão técnica estabeleceu que ele e o atacante Clayton, que tratou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, acompanhassem o elenco para seguirem os trabalhos de recuperação e evolução física.

A última partida do capitão com a camisa do Atlético foi em 10 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão. Pouco depois de marcar um gol, o zagueiro sofreu a lesão durante a vitória alvinegra por 5 a 2 sobre o Fluminense, no Independência.

Se estiver realmente à disposição do técnico Thiago Larghi, Leonardo Silva deverá formar dupla de zaga com Gabriel. Nas duas últimas partidas, o parceiro da cria da base alvinegra foi Juninho, que teve atuação ruim diante do Palmeiras.

A zaga do Atlético tem mudado muito ao longo da temporada. Além de Leo Silva, Gabriel e Juninho, outro atleta a ocupar o posto de titular no ano foi Bremer. O jovem de 21 anos, no entanto, foi negociação com o Torino da Itália.

Desfalques

Bruno Cantini/Atlético

As mudanças no time titular do Atlético não param. Depois de o elenco perder peças por negociação (Róger Guedes, Bremer e possivelmente Cazares, a caminho do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes) e lesão (Leo Silva, Gustavo Blanco e Adilson), o time do técnico Thiago Larghi tem mais dois desfalques certos para o duelo contra o Paraná. Suspensos, o meio-campista Matheus Galdezani e o polivalente Luan não atuam nesta quarta-feira.

Ao festejar o primeiro gol alvinegro contra o Palmeiras, o ‘Menino Maluquinho’ foi advertido pelo árbitro Péricles Bassols Cortez (PE). De acordo com a súmula, Luan recebeu a punição por ‘perder tempo excessivo na comemoração de um gol’. Foi o terceiro cartão amarelo do jogador na competição. Por isso, terá de cumprir suspensão nesta quarta-feira.

Matheus Galdezani, por sua vez, foi expulso pelo árbitro quando a partida já tinha acabado. O motivo também foi descrito por Bassols na súmula: “Expulsei por ter entrado no campo de jogo, dirigindo-se à minha presença (círculo central do campo de jogo) e proferindo as seguintes palavras de maneira ofensiva: ‘Falta um caralho, falta um caralho, falta um caralho’. Informo ainda que quando me encontrava na zona mista da arena, em direção ao meu vestiário, fui abordado pelo mesmo atleta expulso, que passou a proferir outras palavras repetidamente: ‘Ainda teve coragem de me expulsar, seu safado’.”

As reclamações do meio-campista foram sobre a falta de Ricardo Oliveira sobre Edu Dracena, aos 49’ do segundo tempo. O lance originou o segundo gol de Bruno Henrique, que garantiu o triunfo alviverde no finalzinho da partida.

Questionado sobre os desfalques, o técnico Thiago Larghi lamentou, criticou a arbitragem e pediu tranquilidade aos atletas do elenco do Atlético. “Isso daí faz parte do campeonato, um terceiro amarelo e uma expulsão do Galdezani, de certa forma conturbada, por conta da marcação da falta. Foram dois contra-ataques nossos que o juiz deu falta ali no meio-campo. A gente vai precisar administrar, porque essas condutas da arbitragem a gente não vai poder contestar. Temos que ter calma, porque não vai adiantar ali na hora. Isso só pode nos prejudicar. Então é ter um pouquinho de equilíbrio. No gol, eu não entendi o motivo do amarelo”, completou.

Os substitutos de Luan e Galdezani começarão a ser definidos na tarde desta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta na Cidade do Galo. A tendência é que o ‘Menino Maluquinho’ seja substituído por David Terans. Se quiser manter a escalação com três volantes, Larghi tende a escalar Lucas Cândido na vaga do ex-jogador do Coritiba.

Tags: leonardo silva luan matheus galdezani paranapr galo seriea futnacional interiormg atleticomg