Atlético

ATLÉTICO

Quem entra? Veja as opções de Thiago Larghi para a vaga de Elias no Atlético

Meio-campista, que foi bem no jogo com o Santos, está suspenso

Bruno Cantini/Atlético

Após conviver com críticas, Elias vive momento de ascensão no Atlético. Destaque do time na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, o meio-campista terá de cumprir suspensão na partida contra o Botafogo, marcada para 16h deste domingo. E agora? Quem entra nessa vaga? Veja as opções de Thiago Larghi para o jogo no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim do texto, vote no seu favorito!

Matheus Galdezani

Bruno Cantini/Atlético

Titular em três das seis partidas do Atlético pós-Copa do Mundo, Matheus Gadezani perdeu a vaga na partida do último domingo, no Independência. Com a suspensão de Elias, o jogador emprestado pelo Coritiba surge como um dos principais favoritos a iniciar a próxima partida.

Galdezani costuma ser escalado justamente ao lado de Elias, como homens mais avançados do meio-campo do 4-3-3 formado pelo técnico Thiago Larghi. O fato de o jogo ser fora de casa pesa a favor dele, que é jogador com maior poder de marcação que outros candidatos.

Luan

Bruno Cantini/Atlético

Titular na maior parte do Campeonato Brasileiro, Luan só foi acionado por Larghi no segundo tempo do jogo contra o Santos. E foi bem. Apesar de ter voltado para a ponta direita após o Mundial da Rússia, o polivalente jogador pode atuar como meio-campista. Aliás, ele exerceu essa função seguidas vezes em 2018.

Outra possibilidade é a volta de Luan como ponta, setor ocupado por Tomás Andrade na última partida. Nesse cenário, ou o argentino seria deslocado para o meio, no lugar de Elias, ou deixaria a equipe para a entrada de outro meio-campista.

Cazares

Bruno Cantini/Atlético

Opção mais ofensiva, Cazares daria toque de qualidade ao meio-campo alvinegro. Fatores que pesam contra, no entanto, são a menor eficiência na marcação e a irregularidade do equatoriano entre um jogo e outro.

A princípio, é pouco provável imaginar que Thiago Larghi escalará dois meias com características mais ofensivas para uma partida fora de casa, no Rio de Janeiro. Isso porque o parceiro de Cazares, caso não haja outra mudança em relação ao time que iniciou o duelo contra o Santos, seria Nathan.

David Terans

Bruno Cantini/Atlético

Dos seis jogos disputados pelo Atlético depois da Copa, o uruguaio participou de cinco - um deles como titular. Terans pode atuar tanto como ponta, quanto mais centralizado, no setor geralmente ocupado por Elias. Em um treino na última semana, inclusive, Larghi o testou até na lateral esquerda.

O meia-atacante também seria uma opção considerada ofensiva para a vaga de Elias. Apesar de tímido nas primeiras aparições com a camisa alvinegra, Terans é jogador dinâmico e com bom chute de média distância.

Lucas Cândido

Bruno Cantini/Atlético

Um dos poucos volantes à disposição de Thiago Larghi, Lucas Cândido tem sido opção no banco de reservas do Atlético. Ele foi acionado três vezes depois da Copa do Mundo, sendo duas no meio-campo e uma na lateral esquerda. Contra o Paraná, no Independência, ficou pouco tempo em campo e acabou expulso. 

É pouco provável entrada de Lucas Cândido. Neste ano, foram só duas partidas como titular, ambas pela lateral. Nos últimos treinamentos na Cidade do Galo, ele tem sido escalado como primeiro volante do time reserva - posição mais recuada que a ocupada por Elias.

Bruninho

Bruno Cantini/Atlético

É o último na lista de opções de Thiago Larghi. Assim como Cazares e Terans, é uma opção mais ofensiva. O jovem participou de dois jogos depois da Copa do Mundo, contra Paraná (vitória por 2 a 0) e Bahia (empate por 2 a 2).

Bruninho tem como características o drible, a arrancada e a finalização de fora da área, fatores que podem ser importantes no duelo contra o Botafogo.

Outra possibilidade

As opções apresentadas levam em consideração os treinamentos e os jogos do Atlético na temporada. O cenário, entretanto, ficará melhor definido durante a semana, quando Thiago Larghi esboçar a equipe titular.

Além da substituição pura e simples de Elias por outro jogador que atue no setor por ele deixado, há a chance, por exemplo, de mais alterações. Outra possibilidade é Tomás Andrade ser deslocado para o meio. Com isso, abre-se uma vaga na ponta. As possibilidades nesse setor são Cazares, Bruninho, David Terans, Luan, Erik, Denílson e Leandrinho.

Vote no seu favorito para a vaga de Elias!

Tags: luan david terans bruninho lucas candido matheus galdezani cazares elias botafogorj galo seriea futnacional interiormg atleticomg