Atlético

ATLÉTICO

Alexandre Gallo revela que Roma fez consulta ao Atlético por zagueiro Maidana

Diretor de futebol confirmou, ainda, que tentou a contratação de Hernanes

postado em 15/08/2018 12:08 / atualizado em 15/08/2018 12:53

Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press
O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, revelou que a Roma, da Itália, fez uma consulta pelo zagueiro Iago Maidana, de 22 anos. Segundo Gallo, além do time italiano, que está monitorando o jogador, outras equipes da Europa também demonstraram interesse no atleta. 

“O Maidana, por ter passaporte europeu, está saindo o passaporte dele agora, tem muita procura. É um atleta que esteve em Seleção de base aqui no Brasil, no ano passado foi o melhor zagueiro da Série B e tem jogado agora com a gente. Em função do passaporte italiano (tem muita procura) porque os times europeus dão muita importância pra isso, pois abre espaço para outros profissionais serem contratados lá. Então a gente tem consultas constantemente dele. Vamos ver o que vai acontecer até o final dessa janela”, disse o dirigente atleticano.
 
Diretor de futebol do Atlético desde o início do ano e homem de confiança do presidente Sérgio Sette Câmara, Alexandre Gallo foi convidado do programa 98 Esportes, da Rádio 98FM, na manhã desta quarta-feira e afirmou que, apesar do Atlético ter recebido três ou quatro consultas sobre o jogador, não houve nenhuma proposta concreta.

“Tivemos uma conversa (com a Roma) sobre uma possibilidade de uma preferência. Eles se interessam, acompanham o jogador há bastante tempo”, afirmou Gallo.


O contrato de empréstimo do zagueiro vai até o final de 2018 e, segundo Alexandre Gallo, o Atlético pode exercer a compra definitiva do jogador no final deste ano. 

Maidana ganhou a vaga de titular na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória do Galo contra o Paraná, por 2 a 0, no Independência. De lá pra cá, não saiu mais do time e se manteve como titular nos jogos contra Bahia, Internacional e Santos.

Hernanes

O diretor de futebol alvinegro confirmou, também, que o Galo chegou a conversar com o meia Hernanes, para reforçar a equipe nesta temporada. Porém, a contratação do jogador de 33 anos, que hoje defende o Hebei China Fortune, não se concretizou em razão dos altos valores pedidos pelo atleta.

“Nós estamos muito atentos, nessa reformulação nossa, a alguns jogadores importantes, como é o caso dele (Hernanes). Nós tivemos, sim, o contato. Efetivamente, não é só a gente querer. Querer não é poder. Principalmente no futebol, isso aí conta muito. São atletas de uma envergadura muito grande, com salários extremamente altos. Ele foi muito solícito com a gente, mas acabou não dando certo em função da questão financeira.”

O Atlético ocupa a quinta posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, oito atrás do líder São Paulo. O próximo compromisso do Galo é contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, no Rio de Janeiro. A equipe carioca, adversária do Atlético, está na décima colocação, com 22 pontos.

Tags: interiormg atleticomg mercadobola seriea