Atlético

ATLÉTICO

Afastado por indisciplina, Alerrandro é reintegrado ao time principal do Atlético

Atacante treinou por uma semana na equipe sub-20 do Alvinegro

postado em 15/08/2018 17:41 / atualizado em 15/08/2018 20:01

Bruno Cantini/Atlético
O jovem atacante Alerrandro foi reintegrado e voltou a treinar com a equipe principal do Atlético nesta quarta-feira. O jogador havia sido afastado há exatamente uma semana por causa de indisciplina. Desde então, o centroavante treinou e jogou com o time sub-20.

Nesse período de afastamento, Alerrandro disputou um clássico pelo Campeonato Mineiro Sub-20 e acabou expulso. No sábado, durante derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Toca da Raposa I, ele levou o cartão vermelho ao se desentender com o zagueiro Cacá, do rival. Após levar um chute, ele trocou empurrões com o cruzeirense e foi punido pela arbitragem.

A punição

O ato de indisciplina, não detalhado pela assessoria de comunicação do clube alvinegro, também foi cometido quando Alerrandro defendia o sub-20, cedido pelo profissional.

Essa não foi a primeira punição imposta a Alerrandro pela diretoria desde que ele subiu ao profissional, no início do ano, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em março, o atacante foi penalizado e cortado da equipe principal em função de um desacordo entre seu empresário e a direção. As partes discutiam a renovação contratual.

À época, Alerrandro foi reintegrado ao elenco após as partes se acertarem. O contrato do atacante, que ia apenas até fevereiro de 2019, foi ampliado até dezembro de 2021.

No primeiro semestre, o jovem era o primeiro reserva de Ricardo Oliveira, centroavante titular. Por acreditar que Alerrandro ainda não era maduro o suficiente para ocupar o posto, a diretoria do Atlético contratou Denílson, de 23 anos.

Em 2018, Alerrandro participou de oito partidas com o time profissional - quatro delas como titular - e não marcou gols. Além de defender o Atlético, o atacante é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira sub-20.

Tags: atlético galo interiormg seriea alerrandro indisciplina reintegrado