Atlético

ATLÉTICO

Larghi elogia atuação do Atlético na goleada sobre o Botafogo e destaca empenho dos jogadores

Treinador destacou entendimento do time e consistência em campo

postado em 19/08/2018 20:01 / atualizado em 19/08/2018 20:12

Bruno Cantini/Atlético
A última rodada do primeiro turno pode dar ao Atlético boas projeções para a segunda metade do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Nilton Santos, contra o Botafogo, a equipe de Thiago Larghi se sustentou bem defensivamente e aproveitou os espaços deixados pelo adversário na segunda etapa para encaixar três golpes fulminantes que decretaram a vitória alvinegra. Para o treinador, os pontos alcançados com o triunfo no Rio de Janeiro é resultado do empenho do time.



Mesmo com proximidade em posse de bola (48% do Botafogo contra 52% do Atlético), assim como nos passes trocados durante o confronto, o time mineiro foi muito mais eficaz. O número de finalizações exemplifica o bom desempenho do Galo. Foram oito chutes no alvo contra quatro dos donos da casa. No total de chances, 19 contra 10. Larghi indicou que o time soube usar bem os lados do campo, ressaltando a concentração dos jogadores.

“Esse foi um dos trunfos (explorar as laterais). Mas o principal foi o empenho dos jogadores, a consciência em jogar esse jogo. Eles sabiam o que tinha que fazer, tiveram uma boa concentração e desempenharam uma boa partida para chegar nesse resultado”, destacou o comandante atleticano, que voltou a exaltar seu elenco.

“Os jogadores estão envolvidos e sabem o que é preciso fazer. É uma questão de saber o que fazer e executar. Estávamos sabendo o que fazer e conseguimos executar agora. Foi um jogo muito difícil. Parece que foi fácil pelo 3 a 0, mas não foi. O Botafogo teve uma boa participação e temos que valorizar que tivemos um adversário forte do outro lado”, completou.

A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo significa mais do que somente os três pontos ao Atlético. Foi a primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro que a equipe mineira não sofreu gols atuando como visitante – essa foi a nona vez que o Galo jogou fora de casa – e, para Largih, isso mostra a evolução da equipe.

“A equipe soube se comportar bem. Treinaram bem durante a semana e se prepararam para esse jogo. A equipe está evoluindo. A reconstrução continua e sabemos que existem passos ainda a progredir. Mas já vemos melhora consistente no sistema defensivo e a frente continua funcionando”, pontuou.

Tags: thiago larghi interiormg seriea galo atlético