Atlético

ATLÉTICO

Galdezani revela desejo de seguir no Galo, que aguarda; empresário crava: 'Acho difícil ele ficar'

Contrato de empréstimo com o clube vai apenas até dezembro

postado em 21/09/2018 11:43 / atualizado em 21/09/2018 13:21

Bruno Cantini/Atlético

O planejamento do Atlético para 2019 passa pela renovação de contratos de jogadores considerados importantes para o elenco nesta temporada. Bastante acionado pelo técnico Thiago Larghi, o meio-campista Matheus Galdezani ainda não sabe se ficará no clube alvinegro na próxima temporada. Afinal, o contrato de empréstimo vai apenas até o fim de 2018.

Vinculado ao Coritiba, Galdezani revelou o desejo de permanecer no Atlético. Para isso, o clube alvinegro precisa exercer a compra dos direitos econômicos, cujo valor foi fixado durante as negociações pelo empréstimo.

“Acho que eu tenho aproveitado as oportunidades quando tenho entrado para jogar. Com certeza, quero ficar. Aqui é um baita de um clube, um time grande, um time com uma história muito bacana. Para a minha vida também… Demorou a chegar até aqui. Não quero ir embora assim não. Se tiver oportunidade, quero ficar, sim, com certeza”, disse Galdezani.

Adriano Sant'Ana/EM/D.A Press

Empresário do jogador, Eduardo Maluf confirmou o desejo de que o cliente siga no Atlético. O agente, entretanto, disse que ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para tratar de uma eventual permanência.

“Todos nós temos esse desejo (de ficar no Atlético). Até o presente momento, o Atlético não sinalizou oficialmente. Acho difícil ele ficar. Até agora não foi informado de nada. Se continuar no cenário que está, acho difícil ele ficar, porque ainda não fomos contatados oficialmente. Está emprestado, tem a opção (de compra) até dezembro. Teve proposta de fora, para Arábia e Catar. É um clube muito bacana (o Atlético). Mas nossa intenção nem sempre se concretiza”, disse ao Superesportes.

Também em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, disse que o projeto do clube para 2019 já está pronto. Uma das bases do planejamento é justamente ampliar contratos de jogadores considerados importantes. Uma outra é avaliar os atletas emprestados e definir em quem investir. É o caso de Galdezani. O Atlético ainda tem mais de três meses para definir se quer ou não adquirir os direitos econômicos do meio-campista.

“Temos todo o projeto de 2019 pronto. Achamos que ainda não é o momento (de tratar da eventual compra dos direitos de Galdezani). Até para saber o seguimento do Coritiba no ano que vem. Nós já temos nossas definições, que a gente guarda. Não vamos externar, porque está cedo. Talvez em um mês, lá em outubro”, disse Gallo, que comemorou o desejo de o atleta seguir no Atlético: “Isso já é uma coisa boa”.


A situação Coritiba à qual se refere o diretor alvinegro é a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube paranaense ocupa a 11ª colocação, com 36 pontos - sete a menos que o quarto colocado Atlético-GO e seis a mais que o 17º Paysandu, primeiro do Z4.

Contratado em 11 de abril, Matheus Galdezani, de 26 anos, disputou 16 partidas e marcou um gol com a camisa do Atlético. Desde o fim da Copa do Mundo, o meio-campista participou de dez das 13 partidas do clube alvinegro.

Tags: futinternacional coritibapr mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg