Atlético

ATLÉTICO

Cazares responde declaração de Arboleda sobre luta são-paulina por título: 'Atlético será campeão em 2018'

Em sexto, com 42 pontos, Galo tem oito pontos a menos que líder São Paulo

postado em 22/09/2018 14:13 / atualizado em 22/09/2018 15:22

Leandro Couri/EM/D.A Press
O meia equatoriano Juan Cazares, do Atlético, rebateu seu compatriota, o zagueiro Arboleda, do São Paulo, sobre a possibilidade de o clube paulista ser campeão brasileiro. Em resposta à jornalista equatoriana Mayra Baias no Twitter, o camisa 10 alvinegro afirmou que o Galo erguerá a taça da competição nacional. 


Na ocasião, a jornalista parafraseou uma fala de Arboleda sobre pedir liberação da seleção para não perder jogos no São Paulo, já que o clube tem chances reais de alcançar o título do Campeonato Brasileiro. 

"Todo dia estou pensando nisso (em pedir liberação). O São Paulo não precisa só de mim, de todos os jogadores. Pode acontecer de perder o jogo e fico triste por isso. Tendo a oportunidade de falar com treinador do Equador que o São Paulo vai precisar de mim, eu fico aqui", disse o zagueiro à ESPN Brasil.
Então, o meia atleticano respondeu a jornalista na rede social. “Mas ele não vai ser campeão, porque eu vou tirar o título do Brasileirão dele. O Atlético será campeão em 2018. Arboleda terá que ir para a seleção sim ou sim”, disse, sem evidenciar se foi em tom de brincadeira.

Em 6º lugar, com 42 pontos, o Atlético tem feito uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Porém, entre altos e baixos, o clube segue na zona de classificação para a Libertadores. A oito pontos do líder São Paulo, o Galo tem apenas 1.5% de chances de título, enquanto o Tricolor tem 35.4%, abaixo apenas do vice-líder Internacional, com 37.6%, de acordo com números do Departamento de Matemática da UFMG. 

Tags: interiormg atleticomg seriea futnacional cazares arboleda saopaulosp