Atlético

ATLÉTICO

Levir Culpi revela 'medo', quer reviver 2014 e mostra confiança na volta ao Atlético: 'Posso ser mais feliz'

Treinador foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo

postado em 18/10/2018 17:52 / atualizado em 18/10/2018 21:45

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Levir Culpi está de volta ao Atlético. Com ele, a emoção também. Ao menos foi o que o comandante prometeu logo na entrevista coletiva de apresentação, na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. “Por que não repetir (2014)?”, questionou, de forma retórica, o treinador, que assinou contrato até 2019.



Clique aqui para acompanhar os bastidores da cobertura do Atlético no Instagram

E Levir quer mesmo emoção. Aos 65 anos, o sucessor de Thiago Larghi garante: não aceitou o convite da diretoria para retornar ao Atlético meramente por questões financeiras. Tudo passa pela identificação com as cores alvinegras. Afinal, o dia 17 de outubro marca o início da quinta passagem do comandante pelo clube. A última delas foi premiada, entre outras coisas, com o histórico título da Copa do Brasil em 2014.



“Sempre tem jogos espetaculares, contra Flamengo, Corinthians. Foi um negócio absurdo. Uma simbiose. Não tem explicação lógica. Não foi parte tática, técnica. Foi emoção pura. O prazer que aquilo passou para todos foi inesquecível. Por que não repetir?”, disse o treinador, ao relembrar viradas heroicas sobre os times com as duas maiores torcidas do país. Aquela trajetória terminou da melhor forma possível: título após vitórias sobre o Cruzeiro na decisão.

Confidências de Levir

Quem ouve Levir demonstrar tanta confiança não sabe que o treinador refletiu bem antes de retornar ao Atlético. O comandante confidenciou que a volta ao clube o fez sentir medo. Tudo por conta do histórico de 288 partidas à frente do Alvinegro.

“O único medo que tenho por ter voltado para o Atlético é justamente isto: arranhar o tempo que nós tivemos juntos. Mas se você tiver medo disso, você não vai ser técnico. Se você tiver medo, você não vai ser técnico. Então, aceitei o desafio, porque penso que posso ser mais feliz ainda do que fui. Por que não? Por que não? Convido a todos os atleticanos para me vaiarem, mas que estejam no campo, estejam com a gente lá. Uma coisa eu tenho certeza, e eu vi na fisionomia dos jogadores: a gente vai dar 100%, vai dar 100%. Isso pode levar o Atlético a grandes resultados", disse.



Do medo, Levir varia à confiança em um intervalo de uma frase. A hora, de acordo com o treinador, é utilizar o passado vitorioso como incentivo. “Espero sentir as mesmas emoções que senti no passado. Espero que a torcida esteja comigo, com clube, grupo. Pode até vaiar, mas o estádio tem que estar cheio. Nós vamos para cima de todo mundo. O Atlético tem que jogar para vencer. Estou acompanhados de amigos. Conheço todo mundo. Me sinto muito bem aqui. Quero ser feliz e deixar atleticanos felizes", completou.

A reestreia de Levir no Atlético será justamente contra o Fluminense, primeiro clube que ele dirigiu após deixar o Alvinegro em 2015. As equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: levir culpi galo seriea futnacional interiormg atleticomg