Atlético

ATLÉTICO

Atlético celebra vitórias seguidas e busca concentração por vaga na Libertadores

Galo ainda enfrentará Internacional, Santos e Botafogo no Brasileiro

postado em 18/11/2018 10:00 / atualizado em 18/11/2018 02:00

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético conquistou duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e se firmou na sexta colocação, que garante vaga na Copa Libertadores de 2019. Na quarta-feira, o time alvinegro derrotou o Paraná por 1 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba. Nesse sábado, foi a vez de superar o Bahia, pelo mesmo placar, no Independência. Com os resultados, o alvinegro chegou a 53 pontos em 35 rodadas, a três do Atlético-PR, que está em sétimo.

Na próxima quarta, às 19h30, o Galo visitará o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela rodada de número 36. O clube gaúcho, que enfrentará o Botafogo neste domingo, às 17h, no estádio Nilton Santos, ainda sonha com o título. Para isso, precisará tirar diferença de cinco pontos do líder Palmeiras. Em 34 jogos, o alviverde está com 70, enquanto o Colorado soma 65.

Independentemente do objetivo do Inter, o Atlético prega concentração para assegurar presença no torneio mais importante do continente sul-americano. “É importante vencer dois jogos seguidos porque o time ganha confiança e vamos precisar entrar bem nas últimas rodadas para garantir nossa vaga na Libertadores”, disse o zagueiro Iago Maidana.

O técnico Levir Culpi aprovou a disposição dos jogadores na partida contra o Bahia e prometeu foco para manter a boa sequência nas três últimas rodadas. “Foi bacana porque até me emocionei com a disposição dos jogadores. Agora restam três jogos e vamos fazer o possível para levar o time à Libertadores”.

O treinador crê que o espírito aguerrido do clube está começando a reacender. “A sintonia da torcida com o time foi importante. Mas vamos ter que jogar bem e buscar os resultados. Acho que estamos retornando com uma pegada famosa que todos conhecem do Atlético ".

Depois de enfrentar o Internacional, o Galo terá outro compromisso fora de casa, contra o Santos, no dia 24 de novembro (sábado, às 20h), na Vila Belmiro. Na última rodada, no dia 2 de dezembro (domingo, às 17h), pegará o Botafogo, no Independência. Principal concorrente do time alvinegro, o Atlético-PR duas vezes como mandante, contra Corinthians e Ceará, e fechará o Brasileiro longe de seus domínios, diante do Flamengo.

Os cálculos de probabilidade do Departamento de Matemática da UFMG indiciam que um time que chegar a 57 pontos terá 94,7% de chances de ir à Copa Libertadores de 2019. Nesse cenário, o Galo precisaria de uma vitória e um empate nos três últimos confrontos. Se ganhar ao menos duas partidas e atingir 59 pontos, o percentual sobe para 99,7%.

Tags: interiormg seriea futnacional atlético