Atlético

ATLÉTICO

Renova ou vira moeda de troca? Atlético promete reunião com Elias no início do ano

Meio-campista tem contrato com o Alvinegro até o início de 2020

postado em 10/12/2018 17:15 / atualizado em 10/12/2018 17:54

Bruno Cantini/Atlético

O contrato do volante Elias com o Atlético vai até o início da temporada 2020. No entanto, o clube já começa a estudar as possibilidades para o atleta. São duas opções: renovar o contrato do meio-campista ou utilizá-lo como moeda de troca já no começo do próximo ano.

As conversas entre Atlético e Elias devem acontecer no início do próximo ano, como confirmou o presidente do Alvinegro, Sérgio Sette Câmara.

“O Elias é um jogador que nós confiamos muito, está aqui há muitos anos, é um jogador de time grande, de jogos grandes, é decisivo, mas é um jogador que ao mesmo tempo, é também um jogador cobiçado. Se aparecer uma oportunidade para fazer qualquer tipo de negociação que seja boa primeiro para o Atlético e depois para ele e para o outro clube, nós fazemos fazer. A renovação do contrato dele não foi tratada porque estávamos envolvendo nesse momento delicado, de conseguir a vaga na Libertadores. Agora no início do ano nós vamos sentar e conversar calmamente”, disse em entrevista à Rádio 98.

Elias chegou ao Atlético em 2017. Na primeira temporada, foi titular absoluto do time. Em 2018, ele começou o ano na equipe titular, mas perdeu espaço com a ascensão de Gustavo Blanco. Com a lesão do companheiro, voltou ao time e virou jogador de confiança de Levir Culpi na reta final da temporada. 

Como ressaltou o presidente alvinegro, Elias é um jogador decisivo. Com a camisa do Atlético, são 19 gols, entre eles o do título do Campeonato Mineiro de 2017, contra o Cruzeiro, no Independência, e cinco assistências. No entanto, nenhum jogador do Alvinegro é inegociável.

“Vou responder de forma genérica. A bola para e a gente tem que preencher o espaço com isso. Não existe jogador inegociável. Se chegar uma proposta que é razoável, o Atlético não é meu. Se vem a proposta boa, é assim que funciona. Jogador vai embora e a gente vai atrás de outro. Futebol é assim. A gente cometeu alguns equívocos e o que a gente acertou compensou os erros cometidos e vão render muito dinheiro. Pode ter certeza que a gente vai fazer de duas a três grandes vendas este ano”, completou.

Alguns jogadores do Atlético estão valorizados. Os jovens Emerson e Maidana já foram especulados em clube europeus e podem ser negociados já nesta janela de transferências.

Tags: sérgio sette câmara atlético galo interiormg mercadobola seriea elias