Atlético

ATLÉTICO

Poucos gols, lesão e suspensão: o 2018 de Clayson, alvo do Atlético no mercado

Jogador não teve bons números e ainda se envolveu em confusão ao atirar copo d'água em torcedores da Chapecoense, na Arena Condá

postado em 13/12/2018 06:30 / atualizado em 12/12/2018 20:50

Divulgação/Corinthians

O atacante Clayson é alvo do Atlético no mercado de transferências. O Alvinegro já entrou em contato com dirigentes do Corinthians e estafe do atleta para sondar a possibilidade de transferência. As partes se animaram com a negociação, mas ainda aguardam a proposta oficial do Galo, juntamente com a confecção da transação, que deve envolver a ida de Luan, xodó da massa atleticana, para o time paulista. O atacante corintiano tentará, em 2019, se recuperar de uma temporada que não foi muito boa dentro de campo.

Clayson entrou em campo apenas 48 vezes em 2018. Foram 34 partidas como titular e 14 entrando durante as partidas. Os números são tímidos: três gols e quatro assistências. O último gol foi marcado na goleada sobre o Paraná, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em 22 de abril.

A trajetória do jogador no ano foi prejudicada por uma lesão. O atacante passou uma artroscopia no joelho direito, lesão sofrida na derrota para o próprio Atlético, por 1 a 0, no Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Clayson só voltou a campo quase três meses depois da lesão. Neste período, o Campeonato Brasileiro parou por um mês por causa da Copa do Mundo. O jogador ficou fora de 16 partidas do time paulista na temporada.

Mas não foi esse o único momento conturbado de Clayson na temporada. Na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, no turno do Campeonato Brasileiro, o atacante atirou água em torcedores do time da casa. Ele foi punido por dois jogos. Ainda em Chapecó, ele pediu desculpas pela atitude.

“Acabei errando. Ele estava ali com a família, quero mais pedir desculpas pelo ato, eu estava de cabeça quente. Mas uma coisa não justifica a outra”, disse.

Clayson seria mais uma opção de velocidade no ataque do Atlético. Atualmente, o time conta com Chará, Leandrinho, Edinho e Luan, que seria envolvido na negociação. Destes, apenas o jogador colombiano deve seguir no Galo em 2019.

Além do Atlético, o jogador foi oferecido ao Cruzeiro. A informação foi dada pelo vice-presidente de futebol da equipe celeste, Itair Machado, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Tags: atlético galo interiormg seriea mercadobola clayson corinthians corinthianssp