Atlético

ATLÉTICO

Danilo, do Atlético, é oferecido a clube carioca

Lateral-esquerdo não vai ficar no Galo e será emprestado

postado em 13/12/2018 11:15 / atualizado em 13/12/2018 11:28

Bruno Cantini/Atlético

Diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria elogiou o lateral-esquerdo Danilo, do Atlético. Destaque da Ponte Preta em 2018, ele deve ser novamente emprestado pelo Galo. Outros clubes da Série A também já demonstraram interesse no atleta.

Segundo Faria, Danilo foi oferecido ao Vasco. "Conheço bem o jogador, começou no América, foi bem no Atlético, no Sport, teve boa passagem agora na Ponte Preta. Considero o jogador bem interessante", disse Alexandre Faria ao jornal Extra.

"Ele foi oferecido como vários outros e cabe a nós analisarmos. O que não quer dizer que estamos negociando", acrescentou o dirigente, que já trabalhou no América e Atlético.

No início da temporada, Danilo foi envolvido na negociação do lateral-direito Emerson. Para contratar o jovem atleta, a diretoria do Atlético repassou o lateral-esquerdo por empréstimo para a Ponte Preta.

Propostas de clubes da Segunda Divisão já foram rejeitadas pelo estafe de Danilo: Botafogo-SP e a própria Ponte Preta sondaram a situação, mas ouviram que Danilo quer atuar na Série A, como aconteceu em quatro dos cinco últimos anos de sua carreira.

Destaque na lateral

Danilo reviveu na Ponte Preta os melhores dias de sua carreira. Com a camisa da equipe de Campinas, jogou 32 vezes, com três gols e oito assistências. O jogador é um dos laterais com mais participações em gols no futebol brasileiro.

Nos últimos cinco anos, Danilo soma 31 gols e 22 assistências, totalizando 53 participações em gols. Na lista de artilheiros, ele só ficou atrás de Yago Pikachu, do Vasco, que marcou 62 vezes nesse período. O jogador do clube carioca, assim como o lateral-esquerdo, também pode jogar mais avançado.
 

Tags: danilo mercadobola mercado atleticomg galo