Atlético

ATLÉTICO

Atlético está próximo de anunciar lateral destaque da Série B

Guga, do Avaí, deve assinar contrato de cinco anos com o Alvinegro

postado em 15/12/2018 16:04 / atualizado em 15/12/2018 16:17

André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
O Atlético deve anunciar, nos próximos dias, o lateral-direito Guga, do Avaí, como primeiro reforço para 2019. O Superesportes confirmou neste sábado a informação do jornalista Cacau Menezes.

A negociação entre Atlético e Avaí deve envolver, além de valores, a ida de jogadores do Galo ao clube catarinense. Consultado pela reportagem, o presidente do Leão da Ilha, Francisco José Battistotti, afirmou que os times estão negociando formas de pagamento. Concluída a questão, o lateral deve assinar contrato de cinco anos com o Alvinegro.

“Temos valores a serem acertados, parcelas... Fiz uma solicitação de dois a três atletas, desde que seja de comum acordo entre Atlético e Avaí”, disse o mandatário.

Guga, de 20 anos, foi revelado nas categorias de base do Avaí, sendo promovido aos profissionais no começo da temporada. Pouco tempo depois, foi eleito como revelação do Campeonato Catarinense. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral disputou 36 partidas, marcando três gols e contribuindo com outras três assistências.

O Atlético terminou a temporada com Emerson e Patric para a lateral direita. O primeiro, no entanto, deve deixar o Galo em breve. De acordo com a imprensa espanhola, o Betis planeja, ao lado do Barcelona, oferecer 12 milhões de euros (cerca de R$ 52,5 milhões na cotação atual) ao Alvinegro pelo jogador de 20 anos.

O Atlético planeja vender Emerson em 2019. O jogador é um dos principais ativos do clube. O Alvinegro detém 62,5% do jogador. O restante pertence a TFM Agency, que ajudou na contratação do lateral junto à Ponte Preta.

Tags: mercadobola atleticomg futnacional guga avaisc seriea