Atlético

ATLÉTICO

Atlético acerta empréstimo do lateral Danilo ao Vasco por uma temporada

Galo cede novamente jogador, destaque da Ponte Preta neste ano

postado em 26/12/2018 21:56 / atualizado em 26/12/2018 22:15

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O lateral-esquerdo Danilo atuará pelo Vasco na temporada 2019. O Superesportes apurou, nesta quarta-feira, que o Atlético acertou a cessão do jogador ao clube carioca por um ano. O anúncio oficial do Cruz-maltino deve ocorrer nos próximos dias.

Danilo chegou ao Atlético em 2017. Depois de sete meses no clube, ele foi emprestado à Ponte Preta. No entanto, a pedido do então técnico Oswaldo de Oliveira, o lateral retornou à Cidade do Galo no início de 2018, antes do fim do vínculo com a Macaca. Em abril deste ano, o Alvinegro repassou novamente Danilo ao time de Campinas, como parte da negociação para a contratação do lateral-direito Emerson.

Danilo reviveu, na Ponte Preta, os melhores dias da carreira. Ele atuou 32 vezes pela equipe campineira e anotou três gols, além de oito assistências. O jogador de 27 anos foi um dos laterais com mais participações em gols no futebol brasileiro.

Nos últimos cinco anos, Danilo soma 31 gols e 22 assistências, totalizando 53 participações em gols.

Pelo Atlético, Danilo tem 23 jogos e quatro gols marcados. O mineiro foi revelado pelo América, em 2011, e passou por Francana (MG), Poços de Caldas (MG), Anápolis (GO) e Sport durante a carreira. Em 2016, ele se destacou no retorno ao Coelho e acabou contratado pelo Galo.

Tags: danilo barcelos vascorj mercadobola atlético