Atlético

ATLÉTICO

Atlético negocia a contratação de meia-atacante Maicon Bolt, ex-Fluminense

Jogador ficou livre no mercado depois de rescindir com o Antalyaspor-TUR

postado em 11/01/2019 20:49 / atualizado em 11/01/2019 21:33

Divulgação/Antalyaspor
Em busca de um meia-atacante de velocidade, o Atlético pode anunciar nos próximos dias a contratação de Maicon Bolt, de 28 anos, que ficou livre no mercado depois de rescindir seu vínculo com o Antalyaspor, da Turquia, na quinta-feira. A informação foi publicada nesta sexta pelo jornal O Tempo e confirmada pelo Superesportes.

A reportagem fez contato com Marques, diretor de futebol do Atlético, que enalteceu as qualidades ofensivas de Maicon Bolt, mas preferiu não dar detalhes ao ser questionado sobre o avanço das negociações. “É um bom jogador, com as características de velocidade que o Levir precisa no elenco, só que não tem nada fechado”.

Bolt é cria das categorias de base do Fluminense, pelo qual marcou oito gols em 65 partidas no time profissional. Em março de 2010, o apoiador teve os direitos econômicos adquiridos pelo Lokomotiv, da Rússia, por 4,5 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na cotação da época).

No Lokomotiv, Maicon Bolt viveu sua melhor temporada em 2011/2012, com sete gols em 45 partidas oficiais. A serviço do clube de Moscou, ele conquistou duas edições da Copa da Rússia, em 2014/2015 e 2016/2017. Já pelo Antalyaspor, ao qual chegou em julho de 2017, o brasileiro disputou  46 jogos e marcou seis gols, além de colaborar com seis assistências.

De olho principalmente na Copa Libertadores, competição na qual enfrentará o Danubio, do Uruguai, na segunda fase preliminar, o Galo já confirmou em 2019 as contratações do lateral-direito Guga (Avaí), dos zagueiros Réver (Flamengo) e Igor Rabello (Botafogo), do volante Jair (Sport) e do meia Vinícius (Bahia). A diretoria ainda oficializará o acerto com o centroavante Papagaio, emprestado pelo Palmeiras até dezembro.

Tags: Maicon Bolt mercadobola futnacional interiormg fluminenserj atlético