Atlético

ATLÉTICO

Leo Silva fala sobre possibilidade de renovação com Atlético até o fim do ano e chances de jogar a estreia do Mineiro

Zagueiro está totalmente recuperado da lesão, mas não sabe se jogará no domingo

postado em 17/01/2019 10:26 / atualizado em 17/01/2019 16:14

Marcos Vieira/EM/D. A. Press
Recuperado da lesão muscular na coxa direita que sofreu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, o zagueiro Leonardo Silva ainda não sabe se entrará em campo na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, neste domingo, às 17h, contra o Boa Esporte, no Independência.

Em entrevista durante a festa de lançamento do Campeonato Mineiro, o capitão do Galo disse que prefere deixar a decisão nas mãos da comissão técnica e do departamento médico do clube.

“Isso é complicado. Minha primeira semana de trabalhos, é precoce entrar logo agora. Isso ainda vai ser discutido com comissão técnica e departamento médico sobre minha participação. Meu pensamento é evoluir a cada dia de trabalho para ter condições para estar à disposição”, afirmou Leo.

Aos 39 anos e com status de um dos maiores zagueiros da história do Atlético, Leo Silva tem contrato com o Alvinegro até o final do Campeonato Mineiro deste ano.

Ainda em boa forma, o defensor terminou a temporada 2018 como titular absoluto da zaga atleticana e diz que, por hora, não pretende estender a carreira nos gramados. Seu pensamento é realmente pendurar as chuteiras ao final do Estadual.

"A gente vai conversando. O pensamento é de realmente parar no primeiro semestre, e acho que o futuro está nas mãos de Deus. Mas o pensamento é parar nesse primeiro semestre", disse.

Libertadores e reforços na zaga


Caso o Atlético chegue à final do Mineiro, o jogo de despedida de Leo Silva deve ser no dia 21 de abril, data da partida de volta da decisão (clique aqui e veja a tabela dos jogos do Galo).

Portanto, quando o Alvinegro estrear na Copa Libertadores (dia 5 de fevereiro, contra o Danubio, às 19h15, em Montevidéu), ainda terá o capitão Leo Silva no elenco.

Segundo o defensor, o time deve manter total concentração contra os uruguaios para seguir na competição continental.

“É uma oportunidade que não podemos deixar passar. Temos que encarar com seriedade para não se decepcionar logo no início. Então, a gente tem que entrar forte, bem no Mineiro para evoluirmos técnica e taticamente para que consigamos desde o começo da Libertadores fazer uma grande competição e chegar cada vez mais forte”, afirmou o zagueiro.

Para a disputa da Libertadores e das demais competições que terá ao longo da temporada, o Atlético tratou de reforçar sua defesa com a contratação de Igor Rabello (23 anos) e Réver (34). Além deles, o Galo ainda tem no elenco Iago Maidana (22), Martin Réa (21), Matheus Stockl (18), Mateus Mancini (24).

Segundo Leo Silva, as contratações deixam tornam o Atlético de 2019 mais competitivo.

“Fortalecemos bem a equipe. Torcida pode ficar tranquila que vamos dar o máximo, forte e competitiva nesse aspecto para que consigamos ter todas as competições à disposição e com condições de disputar o título”, disse o zagueiro.

Maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, Leonardo Silva soma 34 gols em 359 partidas com a camisa do Galo.

 

Tags: Leo Silva Campeonato Mineiro seriea interiormg futnacional atleticomg galo atlético