Atlético

ATLÉTICO

Atlético negocia 'custo elevado' da Minas Arena para tentar mandar jogos no Mineirão em 2019

Galo busca ser mandante em algumas partidas no Gigante da Pampulha no ano

postado em 17/01/2019 10:52 / atualizado em 17/01/2019 11:08

Marcos Vieira/EM/D.A Press

Após não mandar ao menos um jogo no Mineirão pela primeira vez na história (com o estádio disponível para uso) dentro de um ano, em 2018, o Atlético estuda a volta ao “Gigante da Pampulha” nesta temporada para algumas partidas. Entretanto, o Galo negocia os custos da “arena” para poder viabilizar a ação. Segundo o vice-presidente do clube, Lásaro Cândido, o principal fator que trava alguma definição são os valores.

“Conversa sempre há. Mas o Mineirão tem que melhorar as condições para jogarmos aqui. Essas conversa são feitas, a direção da Minas Arena é muito correta. Sempre conversamos e vamos seguir assim. Mas o Mineirão tem que oferecer condições competitivas para que joguemos aqui, senão não há possibilidade”, disse Lásaro durante o lançamento do Campeonato Mineiro de 2019, nessa quarta-feira.

Atlético e Minas Arena, concessionária que administra o estádio, tinha uma reunião marcada para essa quarta-feira, a fim de tentar concretizar alguma situação. Entretanto, a cúpula alvinegra pediu para que as conversas fossem adiadas. Segundo a empresa, a negociação deve ser retomada até o fim da próxima semana.

Além da questão dos valores, Lásaro Cândido enfatizou que o Atlético mandaria no Mineirão apenas partidas que fossem atrativas ao clube. “O custo aqui é alto. Aí o contrato envolve uma série de questões. Tem que ver também o jogo, se tem atrativo ou não. Então, têm várias variáveis. No que concerne ao jogo em si, é um estádio que envolve muitas questões. Temos que tratar especialmente o custo de se jogar aqui, é elevado. A gente precisa encontrar mecanismos para atenuar esses custos. Se não, fica praticamente inviável”.

Questionado se a partida de volta da segunda fase da Copa Libertadores, em 12 de fevereiro (terça-feira), às 19h15, contra o Danubio, do Uruguai, seria um desses jogos pontuais, o vice-presidente desconversou. Lásaro voltou a lembrar sobre condições específicas para o Galo atuar no Mineirão.

“Vamos ter muitos jogos neste ano. Esse da Libertadores depende de muitos fatores. Não só os atrativos do jogo em si, como as condições específicas que o Mineirão fará para jogarmos aqui. A gente conhece bem os termos e, quando jogamos aqui, negociamos jogo a jogo”, finalizou.

Apesar das declarações dadas pela cúpula alvinegra, a Minas Arena afirma, por meio de planilhas detalhadas, que é possível o Atlético mandar jogos no Mineirão e conseguir lucro. Enquanto a situação se arrasta, o Galo seguirá utilizando o Independência como seu estádio principal.