Atlético

ATLÉTICO

Vice garante permanência de Elias e diz que Atlético negociará renovação com o volante

Lásaro Cândido confirmou que o atleta será inscrito na Copa Libertadores

postado em 28/01/2019 20:52 / atualizado em 29/01/2019 13:46

Humberto Martins/EM/D.A Press
O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, reforçou a permanência do volante Elias, pretendido pelo Internacional. Nesta segunda-feira, em evento de premiação do Troféu Guará, promovido pela Rádio Itatiaia, o dirigente disse que a diretoria alvinegra já entrou em contato com o experiente atleta, de 33 anos, em busca da renovação contratual. 

Lásaro ressaltou a importância do jogador para o elenco e confirmou que o atleta será inscrito para a disputa da Copa Libertadores. O vice do Galo ainda esclareceu que a proposta feita pelo Inter esteve longe de ser aceita.

"Tem contrato em vigor, o presidente já fez contato com o Elias, já passou as coordenadas, vai discutir a renovação. Mas, por ora, tem um contrato em vigor. O contrato tem que ser cumprido. Houve uma conversa sobre negociação [com o Inter], mas os valores que chegaram passaram longe da possibilidade de o Atlético aceitar. Portanto, o jogador continua normalmente, tem contrato, vai ser inscrito na Libertadores. Nós precisamos dele, é um atleta importante, experiente e compõe o nosso grupo", disse Lásaro. 

O interesse do Internacional em Elias ganhou proporção maior depois que o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, descartou a transferência do volante. O pai e agente do jogador, Eliseu Trindade, se irritou com o fato de o mandatário alvinegro não ter comparecido a três reuniões agendadas para discutir uma renovação de contrato. A pretensão do jogador é estender o vínculo até o fim de 2021, sem aumento salarial. 

Elias vem treinando com o grupo e sendo escalado pelo técnico Levir Culpi, que elogiou o profissionalismo do jogador e pediu à diretoria que não o negociasse com o Inter. Depois do empate contra o Cruzeiro (1 a 1), no clássico pelo Mineiro, o volante falou sobre assunto e também demonstrou insatisfação com a diretoria do Galo. Ele disse que foi oferecido pelo clube alvinegro a outras equipes e criou expectativa de se transferir para o Colorado, o que foi negado por Sérgio Sette Câmara.

Nota da redação: Inicialmente, a reportagem informou que o Atlético disse 'não' a valores pedidos pelo volante Elias para renovação. Contudo, o Galo recusou, na verdade, uma proposta feita pelo Internacional.

Tags: Lásaro Cândido mercadobola elias volante atlético galo contrato internacionalrs