Atlético

ATLÉTICO

Com mistério, Atlético encerra preparação para 'decisão' contra o Danubio

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no Independência

postado em 11/02/2019 17:56 / atualizado em 11/02/2019 20:39


Na tarde desta segunda-feira, o Atlético encerrou a preparação para a “decisão” contra o Danubio, do Uruguai, marcada para esta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência, pela volta da segunda fase da Copa Libertadores. Na ida, o jogo ficou empatado em 2 a 2. Somente os primeiros minutos do treinamento desta segunda foram abertos pelo técnico Levir Culpi.



Dos 25 jogadores inscritos para a segunda fase da Libertadores, apenas o volante Gustavo Blanco não foi a campo para as atividades desta segunda-feira. O jogador se recupera de uma entorse no ligamento colateral anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia.

A tendência é que Levir Culpi repita o time titular que empatou em Montevidéu, no estádio Luis Franzini, na última terça-feira. Dessa forma, o Galo deve enfrentar os uruguaios com Victor; Patric, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Elias, Yimmi Chará, Juan Cazares e Luan; Ricardo Oliveira.

Há, entretanto, três possibilidades de alteração no time. Na lateral direita, Guga tem ido bem e surge como alternativa ao contestado Patric. Como primeiro volante, José Welison pleiteia a vaga de Adilson. No ataque, Maicon Bolt é possibilidade para o lugar de Chará.

No jogo de volta, o Atlético se classifica no tempo regulamentar com uma vitória ou empates por 0 a 0 ou 1 a 1. Caso os times repitam o placar da ida, a partida irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá ao Danubio a vaga na terceira fase.

O vencedor do confronto entre Atlético e Danubio enfrentará Defensor, do Uruguai, ou Barcelona de Guayaquil, do Equador. O time equatoriano venceu fora de casa por 2 a 1 na ida.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo futinternacional danubio libertadores2019