Atlético

ATLÉTICO

De olho na Libertadores, Atlético treina com time reserva para jogo do Mineiro; veja escalação

Time alvinegro enfrentará o Tupi antes do duelo de ida diante do Defensor, no Uruguai

postado em 14/02/2019 19:49

Bruno Cantini/Atlético

Com foco total na Copa Libertadores, o técnico Levir Culpi mandará a campo uma formação alternativa para o jogo contra o Tupi, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Durante treinamento na Cidade do Galo na tarde desta quinta-feira, o comandante alvinegro ensaiou a equipe que jogará no Independência, a partir das 19h (de Brasília).

A base do time que venceu por 1 a 0 a Caldense no último final de semana, no Ronaldão, será mantida. Serão duas mudanças em relação à equipe que jogou em Poços de Caldas, pelo Estadual: entram o volante José Welison e o atacante Maicon Bolt nas vagas do suspenso Jair e do jovem Alessandro Vinícius, de apenas 19 anos.

Dessa forma, Levir deve mandar a campo um time formado por Victor; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos César; José Welison e Lucas Cândido; Maicon Bolt, ‘Vina’ (Vinícius, que pediu para ser chamado pelo apelido, já que existe um homônimo no elenco) e David Terans; Alerrandro.

Os titulares seguem concentrados na partida de ida da terceira fase da Libertadores, contra o Defensor. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não divulgou a data do confronto no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital uruguaia. O calendário divulgado pela entidade prevê que a partida seja realizada entre os dias 19 (terça) e 21 (quinta) de fevereiro. A volta será na semana seguinte, em Belo Horizonte.

Os jogadores retomam os treinamentos na tarde desta sexta-feira, quando Levir Culpi comandará uma atividade fechada para a imprensa. A viagem ao Uruguai será neste domingo ou na segunda-feira, a depender da data do confronto com o Defensor.

Tags: libertadores2019 galo seriea futnacional interiormg atleticomg