Atlético

CAMPEONATO MINEIRO

Focado na Libertadores, Atlético manda reservas a campo contra o Tupi, pelo Mineiro

Times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília) deste sábado, no Independência

postado em 16/02/2019 06:30

Bruno Cantini/Atlético

Com foco nos duelos contra o Defensor pela Copa Libertadores, o Atlético terá um time alternativo na partida contra o Tupi, neste sábado. As equipes se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo diante do Defensor, pela ida da terceira fase da competição internacional, está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital uruguaia. Por isso, a preocupação de preservar os principais jogadores no Estadual.

Apesar da concentração na Libertadores, os comandados do técnico Levir Culpi sabem da importância do jogo no Horto. Em terceiro lugar na classificação, o time alvinegro somou 13 pontos - um a menos que o líder América e segundo colocado Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo, às 17h. Ou seja: vitória sobre o Tupi e empate no clássico entre os adversários diretos significaria a ponta do campeonato ao Atlético.

“O resultado projeta o time para as primeiras posições. Esta é a nossa ideia: levar bem o Campeonato Mineiro e procurar conquistá-lo. É uma dificuldade dividir as atenções, alguns jogadores. Mas estamos procurando fazer o melhor. Os jogadores estão sabendo disso. Por isso, estamos conseguindo controlar bem o elenco com várias modificações”, disse Levir Culpi.

O Atlético

A tendência é que a base do time que venceu por 1 a 0 a Caldense no último final de semana, no Ronaldão, seja mantida. Serão duas mudanças em relação à equipe que jogou em Poços de Caldas, pelo Mineiro: entram o volante José Welison e o atacante Maicon Bolt nas vagas do suspenso Jair (expulso na rodada anterior) e do jovem Alessandro Vinícius, de apenas 19 anos.

Como ocorreu nas semanas que antecederam os jogos diante do Danubio - pela segunda fase da Libertadores -, a tendência é que, no período da manhã, os titulares treinem na Cidade do Galo. À noite, os reservas jogam no Independência. Para eles, é a oportunidade de conquistar a confiança o treinador e, é claro, mostrar que podem participar das partidas mais importantes.

“Quem entrar tem que entrar bem, porque pode precisar em algum jogo importante de Libertadores ou em algum clássico. Aconteceu recentemente comigo este ano, no clássico contra o Cruzeiro. O Réver sentiu. Tive que assumir. Essa oportunidade que o Levir dá nos jogos do Mineiro é importante para a gente ter sequência de jogos”, avaliou o zagueiro Iago Maidana.

Titular no segundo semestre de 2018, o defensor de 23 anos perdeu posição em 2019. A dupla escolhida por Levir Culpi para as principais partidas é formada por Réver e Igor Rabello, recém-contratados. “Quem veio tem muita qualidade, tanto o Réver quanto o Igor, então a gente tem que estar preparado, para quando for substituir, substituir à altura. É para isso que estou me preparando”, completou Maidana.


O adversário

Penúltimo colocado do Campeonato Mineiro, o Tupi somou apenas quatro pontos em seis partidas disputadas. O time de Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata, ainda não conseguiu vencer na competição. Foram quatro empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e dez sofridos.

Para conseguir a primeira vitória e sair da zona de rebaixamento, o técnico Gerson Evaristo deve mandar a campo um time mais defensivo no Independência. Durante a semana, o comandante chegou a testar uma formação com quatro volantes.

ATLÉTICO X TUPI

Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos César; José Welison e Lucas Cândido; Maicon Bolt, Vinicius e David Terans; Alerrandro
Técnico: Levir Culpi

Tupi
Vilar; Afonso, Thiago, Aislan e Emerson; Max Carrasco, Diego, Baiano e Eduardo Nardini; Gabriel e Romarinho
Técnico: Gerson Evaristo

Motivo: sétima rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 16 de fevereiro de 2019, às 19h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg