Atlético

ATLÉTICO

Sarcástico, Levir defende Elias no Atlético: 'Foi horrível no Corinthians, nunca fez nada aqui'

Treinador diz que vê jogador como meia para explicar mudança no time

postado em 15/03/2019 17:11 / atualizado em 15/03/2019 17:27

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Elias tem sido questionado no Atlético por causa de suas últimas atuações. Apesar das críticas, o jogador segue com moral com o técnico Levir Culpi. Ao ser questionado sobre a produtividade do atleta, o treinador foi sarcástico e defendeu os feitos do camisa 7. 

“O Elias… vocês lembram… o Elias tem um histórico péssimo. É péssimo. Ele foi horrível no Corinthians, nunca fez nada no Corinthians, nunca fez nada aqui. É péssimo. Esse é o conceito do cara? É uma neurose. Ela ganha embasamento com os resultados dos jogos e com o desempenho dos jogadores. Eles vem jogando muito bem? Não, não vem jogando muito bem, não estão rendendo o que podem render. Mas vão matar os dois? É isso? Tira os dois e traz mais dois. É assim que funciona? Não é. É como família. Se vocês fizessem assim com o filho de vocês, vocês matavam todos. Vamos ter um pouco mais de calma”, disse o treinador, defendendo também o lateral-esquerdo Fábio Santos, que teve queda de produção em 2019.


Um dos questionamentos no Atlético é a saída do colombiano Chará para a entrada de mais um volante. Com isso, Elias passou a jogar mais adiantado, pelos lados do campo. Depois da troca, o time caiu de rendimento. Foram três partidas, com um empate e duas derrotas. Nos jogos, todos pela Copa Libertadores, a equipe não balançou as redes.

Para Levir, no entanto, existe um ‘erro de cálculo’ ao cobrar a volta da formação com dois volantes. De acordo com o treinador, Elias é um meia goleador. “É um erro de cálculo. Eu não vejo três volantes. Eu vejo dois. Vocês veem três? O terceiro que vocês falam é o Elias. O Elias é um dos goleadores, foi um dos goleadores do Corinthians, é um dos que melhor se aproxima da área adversária. É um dos melhores atacantes que nós temos. Eu vejo ele muito mais como meia do que como volante. Agora, se vocês veem ele como volante, tranquilo. Cada um vê o futebol de uma maneira. Por aí já quebra a linha de pensamento”, completou.

Para embasar o seu entendimento sobre o futebol de Elias, o técnico comparou o jogador com dois ídolos da torcida atleticana: Leandro Donizete e Pierre. Para Levir, o camisa 7 do Galo não tem as características de marcação.

“O Elias ficou conhecido por que? Por chegar na área dos adversários. É um meia que sabe penetrar, sabe finalizar, tem um número de gols muito bom na carreira. Ou ele é conhecido pela marcação, pelos carrinhos? Ele é parecido com Donizete, com Pierre? É isso? Eu não o vi assim. Nós temos dois volantes. vamos considerar o Adilson. É um jogador de marcação, de posicionamento e de uma ótima entrega de bola também. Ele passa muito bem a bola. O fato de dizer que joga com dois ou três volantes, não quer dizer está jogando defensivo. Se o seu volante sabe chegar lá na frente, o seu time é ofensivo. Se o seu volante não passa do meio, não acerta um chute, não acerta um passe, ele é defensivo”, concluiu.


Tags: atlético galo interiormg elias levir