Atlético

ATLÉTICO

Com surpresas! Levir faz mudanças no time titular do Atlético; veja escalação

Time alvinegro enfrenta o América a partir das 16h deste domingo

postado em 17/03/2019 15:01 / atualizado em 17/03/2019 15:09

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>


Pressionado por conta dos maus resultados na Copa Libertadores, o técnico Levir Culpi promoveu mudanças na escalação do Atlético para o clássico contra o América. As equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

As principais novidades são as entradas de Guga e David Terans nas vagas de Patric e Elias, além da saída de Ricardo Oliveira do time titular. O centroavante foi vetado da partida por conta de gripe.

O Atlético vai a campo com Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Zé Welison; Luan, Cazares e David Terans; Alerrandro. No banco de reservas estarão os goleiros Cleiton e Michael, o lateral-direito Patric, o lateral-esquerdo Hulk, os zagueiros Leonardo Silva e Iago Maidana, os volantes Elias e Jair, os meias Nathan e Vinicius, além do atacante Chará.



Mandante no clássico, o Atlético é líder, com 22 pontos ganhos - a mesma quantidade que o segundo colocado Cruzeiro, que derrotou o Tupi nesse sábado e se manteve na disputa pela ponta. Em terceiro, o América tem um ponto a menos que os rivais.

Se vencer, o time alvinegro garante a primeira colocação. Resta apenas uma rodada antes do mata-mata. Ou seja: o América não poderia alcançá-lo em pontos. O Cruzeiro até poderia igualar a pontuação, mas ficaria atrás por conta do número de vitórias.

Ao América, uma vitória significa assumir a liderança. Nesse cenário, os comandados do técnico Givanildo Oliveira dependeriam apenas de uma vitória na última rodada sobre o Guarani, de Divinópolis, para assegurar a primeira colocação.

Estar melhor colocado ao fim das 11 rodadas da fase inicial dá vantagens nos confrontos eliminatórios. Garantidos nas três primeiras posições, os times da capital já sabem que jogarão a partida das quartas de final como mandantes.

Nas semifinais e na final, a equipe melhor classificada na fase inicial tem o direito de decidir em casa e de contar com empate no placar agregado das duas partidas para vencer a eliminatória.

Tags: americamg galo seriea futnacional interiormg atleticomg