Atlético

ATLÉTICO

Presidente do Atlético cita 'situações interessantes' para contratação de lateral-esquerdo

Sette Câmara promete reforço para disputar posição e defende Fábio Santos

postado em 18/03/2019 11:19 / atualizado em 18/03/2019 12:06

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, revelou ter ‘duas situações interessantes’ para a contratação de um lateral-esquerdo. O clube chegou a tentar o argentino Santiago Arzamendia, do Cerro Porteño, mas os valores foram considerados altos – cerca de R$ 17,3 milhões. O outro nome que esteve mira era Felipe Jonatan, que acertou com o Santos. O dirigente atleticano não deu pistas sobre jogadores desejados no mercado, mas adiantou que o reforço será para disputar a posição com Fábio Santos, e não somente para compor o elenco. 

”Estamos procurando um lateral-esquerdo, mas não vamos fazer nenhum tipo de loucura. Não vamos trazer um jogador aqui para ser simplesmente reserva do Fábio Santos, não. Estamos procurando um jogador que possa disputar posição, mas não é fácil, pois é uma posição carente no futebol. Chegamos a conversar com o lateral-esquerdo que o Santos acabou contratando, mas começou o tal do leilão. O Atlético não entra em leilão. Também começamos a conversar com o Cerro Porteño pelo lateral-esquerdo deles, que estava bem avaliado. Mas eles vieram com uma pedida de 4 milhões de euros, o que não tem sentido. Estamos de olho no mercado. Existem duas situações interessantes que estamos conversando, mas temos de manter sigilo. O segredo faz parte do negócio”, declarou o mandatário em entrevista à rádio 98 FM

Sette Câmara também comentou a situação de Fábio Santos. O experiente jogador foi vaiado pela torcida na derrota do Atlético em casa para o Cerro Porteño, na primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. O presidente minimizou a má fase do lateral-esquerdo e deu voto de confiança baseado nos feitos da carreira dele. 

“Acho Fábio um grande jogador. Talvez, tenha tido uma ou duas partidas abaixo, mas é um cara que é campeão do mundo e experiente. Ele é um cara importante para o grupo. Não vamos conseguir que o jogador atue sempre da mesma forma. Não vamos conseguir ganhar todos os jogos”, concluiu. 

Além de Fábio Santos, o Atlético conta com Hulk para a lateral esquerda. O lateral-direito Carlos César chegou a ser improvisado no setor por Levir Culpi nesta temporada, assim como Renan Guedes, que estreou no time profissional no decorrer da vitória sobre o Patrocinense, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. 

Tags: fabio santos sergio sette camara lateral-esquerdo atlético