Atlético

ATLÉTICO

Papagaio mostra ansiedade para estreia no Atlético e avalia disputa no ataque

Jovem centroavante elogiou concorrentes Ricardo Oliveira e Alerrandro

postado em 19/03/2019 11:10 / atualizado em 19/03/2019 12:43

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Com a liderança do Campeonato Mineiro garantida – e conseqüentemente a vantagem no mata-mata –, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira, contra o Tupynambás, em Juiz de Fora, pela última rodada da fase classificatória. Levir Culpi mandará o Alvinegro a campo com reservas e um estreante: o atacante Papagaio. Nesta terça-feira, às 21h30, o jovem jogador concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e comentou sobre a expectativa pelo primeiro jogo pelo clube.  

“Estou trabalhando todo dia para retomar o meu ritmo o mais rápido possível, para ficar como eu estava antes de me machucar. Levir não falou nada, só pediu para treinar, Pouco a pouco, junto à fisiologia e ao departamento médico, estou me recuperando e me sentindo cada vez melhor. Levir não deu pista de nada ainda. Estou ansioso par jogar e espero corresponder à altura do que o Atlético está fazendo por mim. Será um dos dias mais importantes da minha vida essa estreia no Atlético. Espero ajudar os meus companheiros, acima de tudo”, declarou. 

Papagaio, de 19 anos, foi emprestado pelo Palmeiras ao Atlético por uma temporada. O atacante ainda não atuou pelo Galo, pois se recuperava da lesão no tornozelo esquerdo, sofrida em janeiro deste ano, em jogo pela Seleção Brasileira Sub-20 contra o Chile, pela quarta rodada da primeira fase do Sul-Americano da categoria, no Uruguai. O centroavante diz que ainda não foi avisado por Levir sobre a estreia, mas garantiu estar pronto para entrar em campo. 

“Estou pronto. Estou aprimorando a parte física, mas não sei o que passa na cabeça do treinador. Estou à disposição. Quem for para o jogo vai fazer uma boa apresentação. Muitos não jogaram esse ano. Estou saindo do departamento médico, como Daniel (Penha), Lucas Cândido. Nada melhor que mostrar serviço e buscar os três pontos”, projetou. 

Papagaio também analisou a disputa por vaga no ataque do Atlético e elogiou os concorrentes. Ele brigará pela posição com o titular e veterano Ricardo Oliveira, de 38 anos, além de Alerrandro, de 19 anos, que é o artilheiro do Campeonato Mineiro, com sete gols.
 
“Precisa de muita disposição para jogar no Atlético. Ricardo é o titular incontestável da posição. Alerrandro vive um ótimo momento, uma ótima fase. Respeitando muito os dois, vou buscar o meu espaço com muita humildade, trabalhando. Quem sabe, quando chegar a hora de fazer o meu gol, eu vou ficar muito feliz”, projetou. 

O Atlético deve entrar em campo nesta quarta com Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Maidana e Hulk; Lucas Cândido, Nathan, Bruninho e Daniel Penha; Leandrinho e Papagaio. O zagueiro Matheus Mancini seria titular, mas está fora devido à entorse no tornozelo esquerdo. Outra ausência é do atacante Chará, convocado para Seleção Colombiana. Já o meia Geuvânio, recém-apresentado, ainda aprimora a parte física. 

Tags: tupynambás estreia mineiro2019 papagaio atlético