Atlético

ATLÉTICO

Marques define perfil de lateral-esquerdo pretendido pelo Atlético, descarta volante e revela sondagens por Alerrandro

Diretor de futebol cita dificuldade na busca por lateral: 'Quem tem, não solta'

postado em 22/03/2019 14:00 / atualizado em 22/03/2019 13:58

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

O Atlético segue em busca da contratação de um lateral-esquerdo para disputar posição com Fábio Santos. Em entrevista à rádio 98 FM, nesta sexta-feira, o diretor de futebol Marques comentou o perfil do jogador pretendido pelo clube e relatou as dificuldades no mercado. 
 
O dirigente elogiou o outro lateral-esquerdo do elenco, Hulk, de 19 anos, e priorizou um jogador com mais experiência para a contratação. Fábio Santos, atual titular da posição, tem 33 anos e vem sendo alvo de críticas da torcida nesta temporada. 

“É uma posição hoje carente no futebol mundial. Há um cuidado hoje no Atlético de trazer não só por trazer. A gente quer um atleta de ponta que dispute posição com qualquer outro que temos no grupo. Não queremos qualquer um. Por esse zelo, há a dificuldade. E quem tem hoje no mercado, não solta. A gente está trabalhando e buscando alternativas. Essa é uma posição importantíssima dentro do futebol e é preciso ter pelo menos dois atletas de alto nível disputando posição. Hulk ainda é um garoto buscando o espaço dele. A gente acredita muito no potencial dele. Acreditamos, dentro do que estamos buscando, um pouco mais de experiência nessa posição junto com Fábio Santos seria importante”, declarou. 

Em 2019, o Atlético chegou a tentar a contratação do argentino Santiago Arzamendia, do Cerro Porteño, para a lateral esquerda. Os valores, porém, foram considerados altos – cerca de R$ 17,3 milhões. O outro nome que esteve mira era Felipe Jonatan, que deixou o Ceará e acertou com o Santos. Ambos os jogadores são jovens – 20 e 21 anos –, diferentemente do perfil 'mais experiente' agora pretendido pelo clube. 

Na entrevista, Marques descartou a contratação do volante Jobson, também na mira do Santos. De acordo com o diretor do Atlético, a conduta do empresário do jogador do Red Bull Brasil dificultou a negociação. 

“Tem muitos empresários que são realmente muito sérios no futebol, mas a maioria é de difícil trato. Os caras jogam, fazem leilão. Em leilão, o Atlético não vai entrar nunca. O empresário oferece para o Atlético e para outros 30 clubes. Aí é complicado. Muitas vezes o atleta tem potencial, mas não se ouve o que o atleta quer. A gente perde uma situação porque não vamos entrar em leilão de forma alguma”, afirmou Marques, reiterando o motivo da desistência. 

Marques também revelou que o Atlético recebeu sondagens pelo atacante Alerrandro, mas não revelou nomes dos interessados. O jovem centroavante é um dos destaques do Galo em 2019 e artilheiro do Campeonato Mineiro, com oito gols. 

“Tivemos algumas sondagens pelo Alerrandro. Muitas situações superficiais ainda. Sondagens. O pessoal começa a perguntar, pois ele está fazendo gols importantes e tem tido uma presença de área importante para nós no Mineiro. A gente quer que ele prospere, que continue jogando bem, aí coisas boas vão aparecer para ele e para o Atlético”, concluiu. 

Tags: atlético marques alerrandro jobson