Atlético

ATLÉTICO

Cazares joga ou não? Técnico do Atlético conta com meia na decisão contra o Cruzeiro

Rodrigo Santana espera equatoriano 100% para duelo deste sábado

postado em 19/04/2019 10:44 / atualizado em 19/04/2019 15:43

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O técnico Rodrigo Santana tem uma dúvida para escalar o Atlético para a decisão do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 16h30, contra o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte. O meia Cazares não treinou durante a semana por causa de incômodo na coxa esquerda, e o comandante não sabe se poderá contar com o jogador equatoriano na final do Estadual.

Rodrigo Santana vai aguardar a resposta de Cazares. O treino desta sexta-feira foi fechado para a imprensa. O treinador vai conversar com o jogador. Caso ele esteja 100%, vai para o jogo.


“A gente precisa de uma resposta significativa dele, sem limitações. O jogador precisa estar 100% neste momento, é um grande clássico, um jogo muito duro, com jogadores de marcação muito forte do outro lado. Precisamos dele 100%. O tratamento está seguindo intensivamente. Vamos sentar com o corpo médico, com o próprio Cazares. Se ele estiver 100%, vai ele”, disse o treinador.

O comandante atleticano conta com o meia para a partida deste sábado. “A gente conta muito com o Cazares. A gente sabe que é um jogador que desequilibra no meio-campo, muito habilidoso, tem uma boa bola parada, conhece muito bem o clássico”.

E se não der para Cazares? O substituto natural é o meia Vinicius, que substituiu o equatoriano no último domingo. Além dele, Rodrigo Santana tem outras peças para colocar na equipe.

“A gente tem também a opção do Vinicius, que quando entrou foi muito bem. Nos jogos que saiu jogando, participou. É um cara que dá muita intensidade. Ajuda a marcar e compor um pouquinho o meio-campo e também tem uma boa bola parada. Tem o Geuvânio, que vem entrando, tem o Bolt. A gente fez algumas variações dentro da semana para ver o que conseguimos fazer. Estamos aguardando o departamento médico para ver quem serão os onze iniciais”, concluiu.

Para ser campeã do Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra precisa de um triunfo na partida de volta da final. Na ida, melhor para o time celeste, que venceu por 2 a 1 no Mineirão, no último domingo. 

Tags: rodrigo santana atlético galo interiormg meia cazares final cruzeiro