Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Desfalcado, Atlético visita Ceará e busca sequência inédita para embalar no Brasileiro

Times se enfrentam a partir das 21h deste sábado, no Castelão, pela terceira rodada

postado em 04/05/2019 06:30 / atualizado em 04/05/2019 21:19

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Em momento de recuperação após iniciar o Campeonato Brasileiro com duas vitórias, o Atlético visita o Ceará neste sábado. As equipes se enfrentam a partir das 21h, no Castelão, em Fortaleza, pela terceira rodada.

Para o Atlético, vencer significaria alcançar uma sequência inédita nos pontos corridos, formato de disputa adotado em 2003. A última vez que o time alvinegro conseguiu ao menos três vitórias seguidas no início de uma edição do Brasileiro foi em 1980, na campanha que terminaria no vice-campeonato.

“É muito trabalho e sacrifício. O time vem jogando muito bem. Ganhar vai nos dar muita confiança. Jogo atrás de jogo. O time sabe que tem que fazer muitos pontos fora. Temos que aproveitar as partidas para ter uma boa recuperação”, disse o atacante Yimmi Chará.

O colombiano foi o responsável por marcar o gol da vitória atleticana por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, nessa quarta-feira, pela segunda rodada. Na estreia, o time mineiro derrotou o Avaí, também por 2 a 1, no Independência, no último sábado. A campanha faz com que o Atlético ocupe a vice-liderança, atrás apenas do São Paulo pela desvantagem no saldo de gols (dois contra três).

Desfalques

Para vencer o Ceará e embalar de vez no Campeonato Brasileiro, o Atlético precisará superar a ausência de jogadores importantes. O principal desfalque é o do meia-atacante Luan, que ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física.

O atacante Maicon Bolt e o meia Nathan são os principais candidatos à vaga. O volante Jair também é opção. O restante do time deverá ser o mesmo da partida contra o Vasco.

Outros dois potenciais titulares não jogarão por problemas físicos: o volante Adilson e o meia Cazares. O zagueiro Leonardo Silva, os meias Vinícius e David Terans e o atacante Alerrandro foram poupados e nem viajaram.

Ceará sem o comandante

<i>(Foto: Kalyne Lima/cearasc.com)</i>
Com dengue, o técnico Enderson Moreira ficou em Belo Horizonte depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nessa quarta-feira, no Mineirão. O auxiliar Luis Fernando será o responsável por dirigir o time à beira do campo contra o Atlético.

A única mudança provável em relação ao time da segunda rodada é a entrada do atacante Bergson no lugar de Chico. Assim como o Atlético, o Ceará está cheio de desfalques: os meias Felipe Silva, Wescley e Juninho Quixadá, além do volante William Oliveira, que passou por uma cirurgia no ombro.

O Ceará inicia a rodada da quinta colocação. Antes de perder para o Cruzeiro na segunda rodada, o time alvinegro estreou na Série A com goleada por 4 a 0 sobre o CSA, no Castelão, no último domingo.

CEARÁ X ATLÉTICO

Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Leandro Carvalho, Bergson e Ricardo Bueno
Técnico: Enderson Moreira

Atlético
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Geuvânio, Elias, Chará e Maicon Bolt (Nathan ou Jair); Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 4 de maio de 2019, às 21h
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo cearace