Atlético

ATLÉTICO

Dátolo diz que se ofereceu ao Atlético, mas Levir vetou seu retorno

Armador atualmente veste a camisa do Banfield, da Argentina

postado em 23/05/2019 20:09 / atualizado em 23/05/2019 20:36

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético
)</i>

Dátolo, de 35 anos, se ofereceu ao Atlético, mas teve seu retorno vetado pelo técnico Levir Culpi, que treinou o clube, em sua última passagem, de outubro de 2018 a abril de 2019. O jogador argentino disse, inclusive, que conversou com o presidente Sérgio Sette Câmara e sugeriu que o mandatário definisse o seu salário.

"Eles sabem que eu queria voltar, mas sempre com respeito ao time que estou agora (Banfield). Mas existia a possibilidade de eu voltar e podia negociar comigo tranquilamente, mas o Levir, eu acho, teve uma matéria falando que não ia contar nesse momento comigo, que não ia precisar de mim. E eu falei para o presidente procurar o Levir, e o Levir não quis. Então, eu não posso fazer mais nada”, afirmou Dátolo, em entrevista à Rádio 98 FM.

Apesar da negativa atleticana, Dátolo disse que respeita a posição do clube. “Mas eu me ofereci ao presidente, que ele colocasse o salário que ele quisesse, porque não era a primeira coisa que queria. Com a minha idade, não posso pretender ganhar como ganhava antes. E ele sabe que eu posso voltar a qualquer momento. Mas futebol é assim porque tem outros nomes, e sou um cara que respeita. Não era o momento de voltar. E eu respeitei", completou.

Atualmente, Dátolo atua pelo Banfield. Nesta temporada argentina, que começou em julho de 2018, ele disputou 25 jogos e marcou 5 gols. Foram 1.682 minutos em campo.

Dátolo atuou com a camisa do Atlético por 127 vezes. Foram 68 vitórias, 31 empates e 28 derrotas. Ele marcou 18 gols. Pelo Galo, conquistou a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e Campeonato Mineiro de 2015.

Tags: atleticomg levir dátolo retorno banfield